Sexta-Feira, 20 de Maio de 2022 às 15:00:00
Programa Sergipe Pela Infância realiza encontro intersetorial com 72 municípios
Diálogo ocorreu em torno da importância da união do Estado e municípios em prol de uma infância mais saudável

Aconteceu, nos dias 19 e 20 de maio, o primeiro encontro intersetorial do programa Sergipe Pela Infância (SPI). O evento, organizado pela Vice-Governadoria e Secretaria de Estado da Inclusão e da Assistência Social (SEIAS), contou com a presença de representantes de 72 municípios sergipanos e o diálogo ocorreu em torno da importância da união de Governo do Estado e municípios em prol de uma infância mais saudável.

De acordo com a coordenadora do SPI, Rosane Cunha, o encontro foi fundamental para estabelecer alguns parâmetros junto aos municípios. “Após a implantação da lei Sergipe Pela Infância, em dezembro de 2021, precisamos fazer um realinhamento de informações com os 75 municípios que receberam os cartões de transferência de renda, então tivemos a ideia de realizar esse evento. O nosso maior objetivo é que juntos possamos potencializar as políticas públicas na área da infância e trabalhando sempre em parceria, caminhando para transformar esse quadro da infância em nosso estado”, explicou.

“Para mim, uma das grandes potências do Sergipe Pela Infância é o trabalho em conjunto não só com os municípios, mas também com as outras secretarias. Nós sabemos o quanto esse olhar global é primordial para o crescimento saudável das crianças, por isso o SPI é tão importante”, Pedro Brasil, representando a SEIAS.

Jeane Tavares é supervisora do programa Criança Feliz no município de Maruim e entende o SPI como uma sistematização de ampliação das atividades já exercidas no município. “Nós já fazemos um trabalho voltado para a primeira infância e esse programa veio contribuir bastante, realmente para somar. Maruim é um município que já aderiu ao Sergipe pela Infância, a vice-governadora Eliane Aquino já foi lá, fez uma apresentação para o nosso prefeito e nós aderimos.

“Gostaria de agradecer a toda a equipe que faz o Sergipe Pela Infância. O evento foi muito proveitoso e repleto de informações importantes para que possamos levar às equipes das nossas cidades. Estão de parabéns”. Disse a secretária de Assistência Social do município de Tomar do Geru, Iara Soares, que também levou ao evento representantes das secretarias de saúde e educação.

Também estiveram presentes no encontro, a prefeita de Pedrinhas Francecleide Lima, de São Francisco, Alba Nascimento, as componentes do comitê gestor do Sergipe Pela Infância, Svetlana Chaves, da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (SEDUC), Kelly Ribeiro, pela SEIAS e Helga Muller, representando a Secretaria de Estado da Saúde.

/ Notícias / governo

Programa Sergipe Pela Infância realiza encontro intersetorial com 72 municípios