Quarta-Feira, 11 de Agosto de 2021 às 17:30:00
Programa Pró-Sertão Bacia Leiteira é aprovado pela Alese

O Projeto de Lei do Governo do Estado, que cria o Pró-Sertão Bacia Leiteira, foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira (11). A medida traz como objetivo o auxílio aos criadores residentes nos municípios de Poço Redondo, Gararu, Monte Alegre, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória e Canindé do São Francisco nos meses de seca.

O objetivo da PL, enviada no início deste mês à casa legislativa, é destinar um auxílio para que pequenos criadores, com até 10 cabeças de gado, nos moldes do que já acontece por meio do Mão Amiga Cana de Açúcar e Laranja. O benefício de R$ 1.000,00 deverá ser dividido em quatro parcelas de R$ 250,00 por família, a ser pago nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março de cada ano.

“É uma vitória para Sergipe, para a Bacia Leiteira do nosso Sertão, a aprovação deste projeto de lei, que chega para contribuir com a produção da região, muito afetada durante os meses de seca”, comemora o governador Belivaldo Chagas.

O programa busca, também, capacitar os produtores, exigindo que cada família indique um responsável para participar das atividades de aprimoramento profissional, permitindo ampliar a produtividade e a qualidade do leite, como também exige que o produtor esteja em dia com os exames e vacinas do gado leiteiro, utilizando os recursos do Programa também para prevenir doenças como a brucelose e a tuberculose, de modo a manter a saúde do rebanho bovino estadual.

/ Notícias / governo

Programa Pró-Sertão Bacia Leiteira é aprovado pela Alese