Terça-Feira, 21 de Março de 2023 às 09:00:00
População de Propriá aguarda com expectativa a segunda edição do ‘Sergipe é aqui’
Ação do governo itinerante acontece nesta quarta-feira; Governo de Sergipe leva estrutura governamental ao município do baixo São Francisco e oferece serviços como emissão de RG, retirada de cartões CMais, consultas médicas, entre outros, tudo reunido num só lugar para a população

Acontece nesta quarta-feira, 22, das 9h às 15h, a segunda edição do 'Sergipe é aqui', em Propriá, no Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa, mais conhecido como Colégio Polivalente, que disponibilizará serviços à população do baixo São Francisco sergipano. O governo itinerante teve início em fevereiro passado, em Boquim, na região sul do estado. O objetivo é levar a estrutura governamental até as diferentes regiões do estado, prevendo atender todos os 75 municípios sergipanos.

Com a presença do governador Fábio Mitidieri, que despachará da cidade, mais de 300 servidores estarão disponíveis para atender às demandas da população, em mais de 100 serviços diferentes. O 'Sergipe é aqui' é organizado pela Secretaria de Estado da Casa Civil e conta com a participação de secretarias de Estado, autarquias e órgãos estaduais.

Nesta segunda-feira, 20, os propriaenses já demonstravam expectativas quanto à chegada do governo itinerante. "Tem muita gente carente que precisa. Existem exames caros e um evento desse é bom para a nossa cidade, porque evita que as pessoas se desloquem até Aracaju, onde, inevitavelmente, teriam outros gastos, com a alimentação, com o transporte, por exemplo, e trazer a estrutura para cá vai nos ajudar. Eu com certeza farei alguns exames, sim!", comemorou a autônoma Lidiane Herculano.

Por meio das redes sociais, o vendedor Deyvid Santos tomou conhecimento do evento e confirmou presença no Colégio Polivalente após seu expediente de trabalho. "Como ainda não me inteirei do que vai ter exatamente, fiquei curioso e vou lá conferir. A minha vó e a minha mãe comentaram que vão, porque chegou ao nosso conhecimento que também vai ter atendimento de saúde e elas querem aproveitar, e eu também! Inclusive recebi o convite para jogar queimado, só que não vou poder, porque é no meu horário de expediente, mas adoraria! Mesmo assim, depois do meu expediente aparecerei por lá. Adorei a iniciativa do governo, porque na quarta a gente vai poder resolver as coisas daqui mesmo, sem precisar ir a Aracaju. Dá para reunir as pendências e resolver tudo num lugar e num dia só", comentou.

A cuidadora Erivânia Teles disse que buscará informações sobre o auxílio pesca e o Cartão Mais Inclusão (CMais). "Não sei se é um dos serviços, mas vou lá para saber do auxílio pesca. Meu marido é pescador e vou pedir orientação de como faço para acessar. E tem também o Cartão Mais, que é do meu interesse. Enfim, esse serviço chegou em boa hora, porque tenho também consultas no médico que estava aguardando há um tempo para fazer e agora vou".

Um dos serviços mais comentados pela população é a atualização da carteira de identidade, que, por intermédio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), será possível emiti-la durante a ação. "Já estou ciente da vinda do governo e pretendo comparecer para tirar minha identidade. Atualizar, no caso. Esse programa facilitou muito nosso lado, porque a identidade, com essas ações, você recebe na hora. Tem outra coisa: a mamografia, que é um exame de rotina da mulher, também quero ver se estará disponível. Se estiver, farei, claro!", disse a fiscal da Prefeitura de Propriá, Diegina Gleice Teles.

O promotor de vendas Lucas Fernando Gadelha também priorizará a emissão de RG durante o 'Sergipe é aqui'. "Eu vou aproveitar para renovar minha identidade. Fiquei sabendo que vai ter essa oportunidade de renovação, então vou aproveitar. É um evento interessante, porque movimenta a cidade, dá várias oportunidades para as pessoas resolverem suas pendências, algo que tenha deixado passar com o tempo e agora pode atualizar tudo de uma vez só".

Já o autônomo José Paulo Henrique Leite Santos anseia a chegada da estrutura governamental, sobretudo pela movimentação que trará para a cidade. "Acho que o estado está de parabéns por trazer um evento desse porte para nós, que, até onde sei, nunca recebemos algo dessa natureza antes, com vários serviços assim num lugar só".

/ Notícias / governo

Terça-Feira, 21 de Março de 2023 às 09:00:00