Segunda-Feira, 20 de Março de 2023 às 09:00:00
Perícia médica de Sergipe divulga o balanço dos atendimentos no 1º bimestre
Foram realizados 1.923 atendimentos no bimestre janeiro/fevereiro

O balanço sobre os atendimentos da perícia médica do Estado de Sergipe, divulgado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), mostra que no 1º bimestre de 2023 foram realizados 1.923 atendimentos pela equipe médica e pelas comissões de insalubridade e periculosidade.

Neste período foram realizados 701 atendimentos pela equipe médica, sendo 292 exames admissionais; 60 licenças para tratamento da própria saúde no período de até 15 dias e 227 licenças período maior de 15 dias; 52 adaptações provisórias; uma aposentadoria; seis inspeções de saúde; 14 licenças para tratamento pessoa da família; quatro remoções por motivo de saúde; 19 restrições da atividade laboral, e 26 reduções de carga horária Lei 4009/SER/2004.

Já a comissão de insalubridade e periculosidade realizaram entre visitas técnicas e análise de processos 1.222 atendimentos.

A diretora geral da perícia, Kátia Gama, afirma que o corpo médico da perícia conta no momento apenas com 13 médicos. E que em virtude da aposentadoria de alguns profissionais e considerando a demanda crescente por atendimentos, a perícia está com a previsão de novas contratações.

Kátia Gama revela também que já está em andamento o processo de contratação de novos médicos, estando em análise se será por Processo Seletivo Simplificado (PSS) ou credenciamento. “Com o andamento das contratações, a expectativa é aumentar ainda mais o número de atendimentos”.

/ Notícias / governo

Perícia médica de Sergipe divulga o balanço dos atendimentos no 1º bimestre