Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020 às 17:00:00
Ouvidoria Geral do Estado conclui ciclo de reuniões do Programa ‘Conversando com Ouvidores'
O programa objetiva a valorização dos ouvidores, visando o seu empoderamento dentro dos órgaos/entidade, melhorando a relação interpessoal com os usuários do sistema, e identificando os pontos positivos e negativos de cada ouvidoria setorial

Na manhã desta terça-feira, 21, a Ouvidoria Geral do Estado concluiu o primeiro ciclo de reuniões do Programa ‘Conversando com Ouvidores’. O projeto criado e desenvolvido pela OGE, faz parte das atividades definidas no Planejamento Estratégico da Secretaria de Estado da Transparência e Controle - SETC, da qual a OGE está diretamente subordinada. Nessa 1ª edição do programa, participaram todos os Ouvidores Setoriais do Governo do Estado

A iniciativa tem o intuitode estimular e difundir o debate e a formulação de políticas públicas voltadas a Rede deouvidorias que compõem o Poder Executivo Estadual. O programa objetivaa valorização dos ouvidores, visando o seu empoderamento dentro dos órgaos/entidade, melhorando a relação interpessoal com os usuários do sistema, e identificando os pontos positivos e negativos de cada ouvidoria setorial.

Dentre os temas abordados no encontro, foram discutidos o Decreto Governamental Nº 40.370, que regulamentou a Ouvidoria Geral do Estado de Sergipe, a criação da Rede de Ouvidorias, a apresentação e orientação de implantação da portaria que define os prazos internos nos órgãos e entidades do Executivo, o Sistema SE-OUV como ferramenta central de gerenciamento das manifestações de ouvidoria.

A proposta da OGE é que os encontros sejam realizados a cada trimestre, visando debater ideias, trocar experiências e apresentar melhorias nos processos de atendimento das ouvidorias, buscando a excelência nos serviços prestados.

De acordo com o Ouvidor-Geral do Estado, Elder Sandes Vieira, “este programa visa interagir a OGE como órgão central e gerenciador da rede, de forma democrática na discussão e apresentação de soluções para os problemas enfrentados no dia a dia dos órgãos e entidades que compõem a Rede de Ouvidorias de Sergipe. Salienta ainda, que tal programa também é uma ferramenta de empoderamento dos Ouvidores Setoriais, para que executem com maior segurança e transparência as suas atribuições enquanto ouvidores.”

Para o Secretário de Estado da Transparência e Controle, Alexandre Figueiredo, o programa ‘Conversando com Ouvidores’ é um marco importante dentro do aperfeiçoamento das Ouvidorias Setoriais e por consequência da OGE. Faz parte do Planejamento Estratégico da SETC e do Governo do Estado, e visa oferecer aos cidadãos/usuários um serviço de melhor qualidade na medida que os ouvidores têm uma melhor capacitação com o uso do Sistema SE-OUV.”

/ Notícias / governo

Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020 às 17:00:00