Quarta-Feira, 30 de Março de 2022 às 17:30:00
Município de São Cristóvão adere ao programa Sergipe Pela Infância

Na manhã desta quarta-feira, 30, a vice-governadora Eliane Aquino apresentou ao município de São Cristóvão o programa Sergipe Pela Infância (SPI). Contando com a primeira capital sergipana, atualmente, cerca de 20 municípios aderiram oficialmente ao SPI.

“Nós chegamos ao município de São Cristóvão e para nós é uma alegria saber que essa cidade já tem políticas públicas voltadas pra a primeira infância, então o sentido do SPI em São Cristóvão é uma somação de esforços, ampliando as políticas públicas já existentes e apoiando no fomento de novas iniciativas”, explicou a vice-governadora, Eliane Aquino.

Para o prefeito do município, Marcos Santana, o Sergipe Pela Infância será fundamental na criação de mais políticas públicas pra a área da infância. “A primeira infância já é uma prioridade em nosso município e agora, aderindo ao Sergipe Pela Infância e tendo esse apoio do governo de Sergipe, com toda certeza conseguiremos trabalhar de forma ainda mais direcionada para que as crianças, desde a gestação, tenham seus direitos garantidos”, pontuou o prefeito.

Sergipe Pela Infância

O programa Sergipe Pela Infância nasceu em 2019 e é dividido em três eixos: Gestar e Nascer; Brincar e Crescer; e Desenvolver e Aprender. Em todos eles a ideia é mapear as ações já realizadas e que podem ser aprimoradas, bem como traçar estratégias de trabalho colaborativo entre, principalmente, as áreas de Saúde, Educação e Assistência Social que beneficiem as crianças desde a gestação.

/ Notícias / governo

Município de São Cristóvão adere ao programa Sergipe Pela Infância