Terça-Feira, 02 de Janeiro de 2007 às 08:30:00
Mudança é palavra de ordem entre os sergipanos
 Uma multidão foi ontem, dia 01, à praça Fausto Cardoso, no início da noite, para ouvir o primeiro pronunciamento público do governador Marcelo Déda. Da sacada do Palácio Olímpio Campos, o governador recém-empossado falou para milhares de sergipanos, definidos por ele como "os construtores da democracia e guerreiros da paz". O sentimento de mudança, que permeou o pronunciamento de Déda, foi também o mais ouvido entre os populares.

"Esperança e transformação são as melhores palavras para sintetizar esse momento, que certamente será um divisor de águas na história dos sergipanos. Marcelo Déda é um exímio gestor público, pois assumiu o compromisso de transformar Aracaju numa capital melhor e o fez. Agora o compromisso é de mudar Sergipe", afirmou a professora Débora Maria Santos, frisando ainda duas áreas que, segundo ela, merecem atenção especial do futuro governo: a Educação e a Saúde.

O policial militar Antônio de Oliveira Júnior, que foi à praça com esposa e filho, acredita que Marcelo Déda trará de volta a esperança por um Sergipe novo. "Acredito que Déda foi eleito justamente por ser um político com valores morais e compromissado com o desenvolvimento", garantiu.

A trajetória política do governador Marcelo Deda foi um dos motivos que levou o empresário Alvaci de Sá Gouveia manifestar otimismo diante do novo governo. "O governador tem uma bela história de lutas e conquistas. Fiquei bastante satisfeito com seu trabalho na Prefeitura de Aracaju, por isso minha família ajudou a elegê-lo para governador. Estou confiante que fará um bom trabalho, pois sempre soube escolher auxiliares competentes para seus governos", afirmou.

Tonho Baixinho, músico sergipano, destacou o compromisso de Marcelo Déda com as questões culturais. "A classe artística veio até a praça Fausto Cardoso para celebrar esse momento. Além de representar a quebra de um ciclo que se arrastava por mais de quatro décadas, tenho certeza que o governo Marcelo Déda dará a devida atenção aos músicos, artistas, grupos de dança, teatro, enfim, a todos que fazem a cena cultural em Sergipe", disse.

Acompanhada das amigas, a estudante Gabriela Souza chegou cedo à praça Fausto Cardoso para assistir ao ato público. "Há muito tempo eu não via uma manifestação como essa. Você vê o entusiasmo no semblante das pessoas", disse a jovem, ao reforçar que todos enxergam no governador Marcelo Déda a esperança de transformar Sergipe num lugar mais digno para todos.

Clique aqui para ver as fotos
/ Notícias / governo