Segunda-Feira, 08 de Janeiro de 2007 às 08:12:00
Marcelo Déda mantém contrato do Banese para o Pré-Caju
Governador determinou que fossem tomadas todas as medidas necessárias para a cumprimento do contrato.

Fotos: Márcio Dantas/ASNO governador Marcelo Déda anunciou, na tarde desta segunda-feira, 8, que autorizou o cumprimento integral do contrato de patrocínio firmado entre o Banco do Estado de Sergipe (Banese) e a Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT), organizadora do Pré-Caju. O anúncio foi feito durante uma reunião no Palácio dos Despachos, onde a comissão organizadora do evento agradeceu o empenho e entregou a programação oficial do evento. O contrato entre o Banese e a ASBT foi assinado na gestão passada e o governador determinou que ele fosse cumprido.

"Logo que soube da natureza do contrato de patrocínio firmado entre a organização do evento e o Banese, determinei pessoalmente ao Secretário da Fazenda que tomasse todas as medidas necessárias para o cumprimento integral do contrato", afirmou Marcelo Déda.

O governador disse, ainda que, logo ao assumir o governo e elaborar as medidas de contenção na administração estadual, abriu exceções e autorizou a realização de licitações para aquisição de equipamentos e lanches para que a Polícia Militar pudesse garantir a segurança do evento. De acordo com Déda, o objetivo é viabilizar a realização do Pré-Caju.

"Tomamos todas as medidas necessárias para viabilizar a realização do evento, mesmo num período de absoluta contenção de gastos. Sou um entusiasta da festa e determinei que fossem adotadas todas as medidas necessárias de segurança e infra-estrutura que competem ao Governo do Estado", disse Déda.

Abadás

Em seguida, os representantes dos blocos expuseram os modelos dos abadás que serão utilizados na festa. Foram apresentados os kits do "Bloco da Prevenção", organizado pelo médico Almir Santana, e o inédito bloco "Chamego de Menina", da cidade de Estância, que inovará com o desfile de três mil mulheres. O abadá do bloco foi apresentado pelo próprio prefeito do município, Ivan Leite. Depois de ver os modelos, Marcelo Déda disse que, como faz todos os anos, comparecerá ao evento e participará do desfile nos blocos.

Participaram do encontro os secretários de Estado da Casa Civil, José de Oliveira Júnior, e da Comunicação, Eloísa Galdino, e os diretores da ASBT Lourival Oliveira, Augusto Oliveira e Fabiano Oliveira. Representantes dos blocos, artistas e membros da comissão organizadora do evento também estiveram na reunião.

/ Notícias / governo

Marcelo Déda mantém contrato do Banese para o Pré-Caju