Quinta-Feira, 16 de Março de 2023 às 17:15:00
Informação e prestação de serviços marcam a 'Semana do Consumidor'
Aproximadamente 40% dos atendimentos foram para pessoas idosas

Em três dias de ação na “Semana do Consumidor”, foram realizados cerca de 1.200 atendimentos que variaram entre orientações, reclamações e conciliações formalizadas. A ação foi realizada pelo Procon Estadual, de 14 a 16 de novembro, em parceria o Banese Card e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Aracaju Parque Shopping, no bairro Industrial.

"Em apenas três dias, atendemos praticamente o volume de uma semana inteira em todo o estado. Isso mostra o quanto a população necessita desse amparo nas relações de consumo", destaca Raquel Martins, diretora do Procon.

Ainda conforme a diretora, todos esses serviços estão disponíveis durante o ano inteiro nas unidades localizadas nos Ceac's no shopping Riomar, no próprio Aracaju Parque Shopping, e no interior, nas cidades de Itabaiana (shopping Peixoto), Lagarto, Simão Dias e Estância.

"Temos unidades de atendimento em todos os Ceac's espalhados pelo estado, além do atendimento oferecido em nossa sede, à rua Pacatuba, 45, em frente à praça Camerino, no Centro. A comemoração do Dia do Consumidor visa justamente oferecer a informação e a orientação, que são os elementos fundamentais para uma relação de consumo saudável", concluiu a diretora.

Relevância Social

Para a secretária de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor, Viviane Pessoa, o perfil da maioria do público atendido demonstra a relevância social dessa ação. "Cerca de 40% dos atendimentos foram para pessoas idosas, com baixa escolaridade e com dificuldade de interação com tecnologia, como acesso à internet, por exemplo. Tivemos a comprovação da importância do atendimento presencial para a resolução de problemas e recuperação da capacidade de consumo dessas pessoas, em muitos casos, extremamente prejudicadas durante a pandemia", detalhou a secretária.

Nesse sentido, segundo a secretária, é que o Procon Estadual mostra a sua extrema relevância junto às pessoas mais vulneráveis nas relações de consumo.

Informações sobre os serviços oferecidos e dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3211-3383 ou pelo site do Procon Estadual (www.procon.se.gov.br).

/ Notícias / governo

Informação e prestação de serviços marcam a 'Semana do Consumidor'