Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2021 às 23:00:00
Governo dialoga sobre Segurança Pública e reafirma parceria com Conselho Nacional do Ministério Público

Nesta quinta-feira (26), o governador Belivaldo Chagas recebeu no Palácio dos Despachos, o corregedor Nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis, acompanhado do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e da comissão extraordinária que trata sobre segurança Pública para dialogar sobre as estatística e avanços da Segurança Pública no estado.

Após uma apresentação feita sobre dados de anuários da violência, Belivaldo fez uma análise  considerando os investimentos do implantados pelo Estado. “Graças a Deus e a um trabalho sério desenvolvido por nosso governo, estamos investindo cada vez mais em pessoal, convocando cada vez mais aprovados em concursos públicos; material, dando condições para os profissionais trabalharem; no setor de inteligência e na integração entre as polícias, para que os resultados positivos de Sergipe continuem a aparecer”, pontuou o governador.

“Nossa vinda aqui foi para conhecer melhor a atuação do MPSE e, a partir daqui, tentar estabelecer um plano de trabalho, para que o Ministério Público possa atuar para melhorar os índices. A nossa ideia, de vir aqui, é de ofertar suporte para que nossos promotores possam dar a devida atenção em vista da melhoria dos dados. Um dos objetivos do conselho nacional é de orientar o Ministério Público do Brasil inteiro, em diversos aspectos administrativos, disciplinares, mas também, e principalmente, de orientar quanto a atuação”, explicou o corregedor Nacional do Ministério Público.

Ainda durante a reunião, o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, considerou a importância da instrução feita pelo CNMP. “Esse diálogo é muito interessante e construtivo. Tanto sobre o que já está dando certo, quanto sobre o que pode avançar para tornar as nossas políticas públicas de segurança ainda mais efetivas para a população, em especial no tocante a redução dos chamados crimes violentos letais intencionais. Com os investimos feitos na Segurança Pública, tanto em equipamentos quanto em pessoal, de maneira geral, temos colhidos bons e equilibrados resultados”, concluiu João Eloy.

Também estiveram presentes na reunião, pelo CNMP: Oswaldo D'Albuquerque Lima Neto, conselheiro e Ouvidor Nacional do MP; Benedito Torres Neto, coordenador-Geral; Alessandro Santos de Miranda, coordenador de Correições e Inspeções; Rafael Schwez Kurkowski, coordenador disciplinar; Vera Leilane Mota Alves de Souza, coordenadora substituta de Correições e Inspeções; Cristina Nascimento de Melo, membro Colaborador; Larissa Lago Barbosa Bezerril, assessora; do MPSE: Nilzir Vieira Soares Junior, promotor de Justiça e Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça; Etélio de Carvalho Prado Júnior, promotor de Justiça e Secretário-Geral; João Rodrigues Neto, promotor de Justiça e Diretor do Centro de Apoio Operacional da Segurança Pública; e do Governo do Estado: secretário estadual da Segurança Pública, João Eloy; Thiago Leandro, delegado-geral da PC-SE; comandante-geral da PM-SE, Cel. Marcony Cabral; e Vinícius Oliveira, procurador-geral do Estado.

/ Notícias / governo

Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2021 às 23:00:00