Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019 às 09:30:00
Governador prestigia posse da nova mesa diretoria do TCE

O governador Belivaldo Chagas e a vice-governadora Eliane Aquino prestigiaram, nesta segunda-feira (09), à solenidade de posse do conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, como novo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), em sucessão ao conselheiro Ulices Andrade.  A posse aconteceu no auditório do órgão e no mesmo ato, a conselheira Susana Azevedo e o conselheiro Carlos Alberto Sobral assumiram os cargos de vice-presidente e corregedor geral, respectivamente. A nova Mesa Diretora ficará à frente do TCE/SE no biênio 2020/2021.

Belivaldo Chagas frisou a importância para Sergipe que o Executivo e a Corte de Contas estejam alinhados." É um momento importante na vida do Tribunal.  Nós temos o TCE representado por conselheiros atuantes. Assim como sai o conselheiro Ulices Andrade, que fez uma boa gestão e com quem nós temos um bom relacionamento, que aliás,  é bom para a democracia como um todo e para os governos, sejam eles do campo do Município ou do Estado também, da mesma forma eu tenho certeza absoluta que esse relacionamento bom vai existir com o conselheiro Luiz Augusto que está tomando posse hoje", disse.

"Em nome do conselheiro Luiz Augusto, desejo muito sucesso a todos que compõem a nova mesa diretora desta corte. Tenho certeza de que daremos continuidade a um diálogo aberto e exitoso entre o Governo de Sergipe e o TCE, órgão essencial para todos os gestores comprometidos com a gestão ética da coisa pública", pontuou Eliane Aquino.

Com a sua eleição, no último dia 7 de novembro, de forma unânime, o Tribunal de Contas manteve a tradição de seguir os critérios de antiguidade e rodízio - Luiz Augusto é o conselheiro há mais tempo na Casa entre os que ainda não a presidiram.

"Entendo que devemos atuar no bom combate. Agindo, sempre que possível, com um caráter preventivo e educativo, buscando evitar o mau uso dos recursos públicos. A punição, no entanto, será sempre aplicada quando preciso para assegurar o respeito à coisa pública. Atuaremos com extremo compromisso junto aos ritos do devido processo legal, buscaremos os constantes avanços nessa casa, estimularemos o controle social e nos manteremos firmes no compromisso com a boa versação dos recursos públicos", pontuou o novo presidente do TCE, conselheiro Luiz Augusto Ribeiro.

Luiz Augusto Ribeiro
Entre 1º de fevereiro de 1983 e 28 de março de 2011, quando foi nomeado conselheiro do TCE/SE, Luiz Augusto exerceu o cargo de conselheiro substituto no Tribunal. Sua passagem pela vida pública inclui ainda um mandato como deputado estadual na legislatura de 1º de fevereiro de 1979 a 31 de janeiro de 1983. Foi também Secretário de Estado da Administração e Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Turismo; além de já ter presidido a Codise e o Conselho de Administração do Ipes.

/ Notícias / governo

Governador prestigia posse da nova mesa diretoria do TCE