Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2021 às 16:45:00
Governador participa do encerramento da 81ª Reunião Geral de Prefeitos e Prefeitas em Aracaju

O governador Belivaldo Chagas participou, nesta sexta-feira (26), da solenidade de encerramento da 81ª Reunião Geral de Prefeitos e Prefeitas, promovida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O evento aconteceu em Aracaju desde a última quinta-feira (25), com objetivo de discutir as principais pautas dos médios e grandes municípios brasileiros. A Reunião Geral da FNP, em Aracaju, reúne mais de 70 governantes municipais e representantes de mais de 100 cidades.

"Um evento como esse é de fundamental importância para a discussão dos problemas dos municípios e, por que não, dos estados? Afinal, boa parte dos problemas dos prefeitos também é problema dos governadores. É necessário união neste momento para conseguirmos resolver os problemas de estados e municípios", disse o governador em discurso.

União entre governadores e prefeitos

Na ocasião, Belivaldo citou os principais problemas que vem enfentrando, e a superação da pandemia da Covid-19. "Convivemos e ainda estamos convivendo com o vírus. Os prefeitos cuidam das cidades, mas na grande maioria dos casos, quando a situação complicou para os municípios, sobrecarregou também o estado. Tivemos fila de pacientes em UTI, mas graças a Deus e aos nossos esforços conjuntos, conseguimos superar. Tivemos uma excelente parceria com todos os prefeitos, em especial com Edvaldo Nogueira , para o combate ao coronavírus", complementou.

"Temos também o problema deste discurso de redução de ICMS, que vai recair sobre o governo estadual. Temos uma recente decisão do STF que nos obriga a reduzir ICMS de Telecomunicações e Energia, que trará uma redução para nós de cerca de 190 milhões de reais. Essa conta é do governo, mas é também dos municípios. Por isso, é momento de união", ressaltou o governador.

Entre os presentes nos dias de reunião, além de vereadores de Aracaju, prefeitos dos municípios sergipanos e de outros estados, estiveram o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira; a ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda; o ministro do desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; e o ministro da Cidadania, João Roma.

Sobre a FNP
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é uma entidade suprapartidária que reúne os 412 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes, o que representa todas as capitais, 61% da população e 74% do PIB do país. A FNP é presidida pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

/ Notícias / governo

Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2021 às 16:45:00