Segunda-Feira, 20 de Março de 2023 às 17:45:00
Governador em exercício dialoga sobre gestão pública no Tribunal de Contas e na Assembleia Legislativa
Visita teve o intuito de ampliar diálogo e aproximar relações com as duas instituições

O início da semana foi de diálogo e interação entre o Governo do Estado e o Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE). Cumprindo agenda encaminhada pelo governador Fábio Mitidieri, o governador em exercício, Zezinho Sobral, realizou visita de cortesia ao TCE nesta segunda-feira, 20. Na ocasião, Zezinho foi recebido pelo presidente do órgão, Flávio Conceição, ao lado do secretário de Estado da Casa Civil, Jorginho Araujo, e do Procurador-Geral do Estado, Carlos Pinna.

O presidente do TCE  agradeceu a visita do governador em exercício e afirmou considerar a visita uma honra. “Destacamos a boa recepção que nós temos tido do Governo do Estado, e esperamos que continue dessa forma”, pontuou.

A conselheira Susana Azevedo também esteve presente e destacou a parceria com o Governo do Estado. “Quando a Corte de Contas recebe o governador em exercício, que também é um gestor na área da Educação, é um diálogo para a sociedade sergipana. Estamos em uma parceria na qual o Tribunal é o indutor das boas práticas, da boa governança. Vamos manter esse diálogo, principalmente com o governador Fábio Mitidieri e o governador em exercício Zezinho Sobral, que são pessoas jovens, dinâmicas, que querem realmente fazer o melhor. São pessoas que querem fazer o certo e que querem fazer com que Sergipe prospere, desenvolva e possa estar nessa avalanche de boas práticas, de desenvolvimento, de grandes obras para melhorar a vida dos sergipanos”, ressaltou a conselheira.

Para Zezinho Sobral, o Tribunal de Contas é uma grande referência para a gestão, “não somente para fiscalização e controle, mas principalmente de apoio, instrução, aproximação na gestão pública, melhoria da eficiência e da qualidade do serviço para a população". O governador em exercício também salientou a disponibilidade do Estado para seguir com as boas relações. "Nós viemos, em nome do governador Fábio, nos colocar à disposição do presidente Flávio e de toda a Corte para manter a relação próxima com o Governo do Estado e compartilhar informações importantes, capazes de garantir a eficiência do Estado”, enfatizou.

Visita ao Legislativo

O governador em exercício também esteve na Assembleia Legislativa para conversar com o presidente da Casa, deputado Jeferson Andrade. Durante o encontro, o diálogo com o Legislativo foi ampliado.

“Tratamos algumas pautas do Governo, as quais Zezinho ficou responsável. Conversamos também com Pinna Júnior para estreitar esse laço, para mostrar o que aquela Casa tem a oferecer, para ajudar na Assembleia Legislativa e ajudar o povo sergipano. Nós temos uma boa relação entre todos os poderes. São pessoas novas também, que estão assumindo as funções no Estado de Sergipe, e a gente tem um diálogo muito mais amplo com todas essas entidades”, disse o deputado.

O Procurador-Geral do Estado destacou o papel da PGE no trabalho de aplicação das leis. “Estamos à disposição da Assembleia Legislativa, junto à Procuradoria Geral do Estado, para auxiliá-la e para contribuir, em última análise, com o desenvolvimento de Sergipe”, pontuou Carlos Pinna.

“O presidente Jeferson é um jovem que assumiu a Casa com muita postura e muito conhecimento, criando um ambiente de renovação importante e uma grande afinidade entre os poderes. Viemos confraternizar, mas também trocar informações e discutir temas e projetos importantes que possam auxiliar a sociedade sergipana como um todo”, concluiu Zezinho Sobral.

/ Notícias / governo

Segunda-Feira, 20 de Março de 2023 às 17:45:00