Terça-Feira, 21 de Março de 2023 às 16:30:00
Governador em exercício assina ordens de serviço para obras em Laranjeiras
Ao todo serão investidos R$ 1.814.872,18 no município

Garantir o desenvolvimento urbano e a melhoria da qualidade de vida dos sergipanos é um dos compromissos do Governo do Estado. Nesta terça-feira, 21, o governador em exercício, Zezinho Sobral, assinou três ordens de serviço para obras de reforma e ampliação de espaços públicos no município de Laranjeiras, no Vale do Cotinguiba.

Por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbi), o Governo do Estado investirá um total de R$ 1.814.872,18 e contemplará o Terminal Rodoviário de Laranjeiras, a Quadra do Povoado Mussuca e o Ponto de Encontro Comunitário, no bairro Pedra Branca.

O projeto de reforma do Terminal Rodoviário de Laranjeiras tem como principais intervenções: a demolição da alvenaria do prédio existente, a ampliação da área de embarque/desembarque, a construção de banheiros para o público geral e pessoas com deficiência, o depósito de material de limpeza, a cobertura com estrutura metálica, instalações elétricas e hidrossanitárias, pintura interna e externa, entre outras melhorias. O investimento é de R$ 615.168,30 para uma área total de 396,82m².

“Além das obras que vão beneficiar a cidade a população como um todo, é a minha cidade, fico muito feliz em estar aqui. É com muita alegria que a gente vem trazendo melhorias na qualidade de vida dos laranjeirenses e dos sergipanos. Agradeço ao governador Fábio Mitidieri pela oportunidade que nos deu de participar deste momento tão emocionante e tão feliz ao lado das pessoas tão queridas na minha terra Laranjeiras”, celebrou o governador em exercício, Zezinho Sobral. “É importante recuperar todos estes espaços, mas também é fundamental essa parceria entre Governo do Estado e Prefeitura, para beneficiar a comunidade e toda a população de Laranjeiras”, comemorou Zezinho.

Com investimento de R$ 724.950,82, a Quadra do Povoado Mussuca contará com reforma e ampliação da cobertura da quadra, reforma e ampliação da arquibancada e implantação de área de vivência. A reforma do Ponto de Encontro Comunitário (PEC), no bairro Pedra Branca, tem investimento de R$ 474.753,06 e as principais intervenções incluem a reforma do ginásio, campo, parque e pista, academia e área de basquete.

“Até agora, o Governo do Estado assinou seis ordens de serviço, sendo três delas hoje, aqui em Laranjeiras, para reformas e melhorias que, com certeza, trarão benefícios para todos que aqui residem e aqueles que passam e visitam esse município tão importante no contexto cultural e histórico de Sergipe. É motivo de muita alegria e satisfação”, pontuou Luiz Roberto, secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura.

O prefeito de Laranjeiras, Juca de Bala, agradeceu a parceria com o Governo do Estado e celebrou a importância de as assinaturas serem feitas pelo governador em exercício, Zezinho Sobral, um laranjeirense. “É uma satisfação e muito orgulho que o governador em exercício, Zezinho Sobral, daqui da terra, assine essas ordens de serviço. O Terminal Rodoviário, um espaço existente desde 1978, foi um pedido feito ainda no Governo Belivaldo, que garantiu a reforma. Fábio ratificou e Zezinho veio aqui, hoje, dar o primeiro passo”, recordou o prefeito.

/ Notícias / governo

Governador em exercício assina ordens de serviço para obras em Laranjeiras