Terça-Feira, 10 de Maio de 2022 às 17:15:00
Governador e Energisa discutem criação de espaço educacional focado em energia elétrica
Projeto deverá abranger crianças e adolescentes de todas as cidades de Sergipe, tendo os estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino como um de seus públicos-alvo

Em audiência ocorrida na tarde desta terça-feira (10), o governador Belivaldo Chagas recebeu o corpo diretivo do Grupo Energisa para apresentação do projeto de um novo espaço educacional voltado a crianças e jovens. Já em fase de criação, o centro estará situado em Aracaju, tendo a energia elétrica como foco de ações formativas e recreativas para visitantes e turistas.

Localizado na Praça Theodorico do Prado Montes, no Bairro Farolândia, o espaço contará com estações de conhecimento e ambiente para treinamentos e interação social. O centro, que deverá ser inaugurado na primeira quinzena de agosto, tem como objetivos a disseminação de informações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica e conceitos de sustentabilidade. Entre o público alvo das ações estão os estudantes e professores da Rede Pública Estadual de Ensino.

“Fiquei bastante animado com o projeto de espaço educacional que a Energisa está construindo e que nos foi apresentado hoje, em primeira mão. Um espaço excelente, que contará a história e a importância da energia elétrica de um jeito lúdico, multiplataforma, e que levará conhecimento de forma natural, que chama a atenção e desperta a curiosidade dos jovens, além de urbanizar a área. Vamos inclusive sugerir aos diretores das escolas estaduais que promovam passeios ao local, proporcionando momentos de lazer e conhecimento aos nossos estudantes”, destacou o governador.

De acordo com o diretor-presidente da Energisa, Roberto Currais, o projeto deverá abranger crianças e adolescentes de todas as cidades de Sergipe. “É um espaço educacional que visa atingir os jovens de oito a 18 anos, onde o público poderá ter várias experiências e plataformas de conhecimento para se divulgar a importância da energia elétrica. Traremos a história da energia elétrica e toda a parte de segurança e eficiência energética, oferecendo mais informação para a população sobre temas um pouco mais complexos. É o que a gente pretende, essa passagem de conhecimento”, detalhou.

Estrutura

O novo espaço educacional contemplará uma maquete embutida com o mapa de Sergipe e ambientes de projeção e imersão panorâmica. A estrutura incluirá, ainda, telas interativas e unidades de demonstração de geração de energia.

Em nome da Energisa, também participaram do encontro o coordenador de Eficiência Energética, Pedro Lins, e o vice-presidente de Rede, Gioreli de Souza Filho.

/ Notícias / governo

Terça-Feira, 10 de Maio de 2022 às 17:15:00