Quarta-Feira, 15 de Junho de 2022 às 13:30:00
Governador autoriza reestruturação da rodovia que liga Cristinápolis a Tomar do Geru
Obra tem o intuito de facilitar a circulação de pessoas, assim como o escoamento agrícola, gerando emprego e renda para a população

Nesta quarta-feira (15), o governador Belivaldo autorizou mais uma obra pelo Pró-Rodovias II. Desta vez, Belivaldo se dirigiu ao município de Tomar de Geru, Sul sergipano, para assinar ordem de serviço para reestruturação de parte da rodovia SE-295, que liga o município a Cristinápolis.  Serão investidos mais de R$19 milhões nos municípios que fazem divisa com o estado da Bahia.

“Investimentos de mais de R$ 19,1 milhões, que vai gerar ainda mais desenvolvimento, emprego e renda para a região Sul do estado, já na divisa com a Bahia, facilitando o escoamento da produção agrícola local, em especial da citricultura, do milho e da mandioca” pontuou o governador Belivaldo Chagas.

Na oportunidade, o governador Belivaldo Chagas anunciou, também, a reforma do mercado municipal, empreendimento que teve apoio do Projetar-SE do Grupo Banese e deve ultrapassar R$ 3 milhões em investimentos.

De acordo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, a obra compreende o trecho a partir do entroncamento da BR-101 (Cristinápolis) até o município de Tomar de Geru, com extensão de 14,80 km.

“Por meio do Pró- Rodovias I foram 26 contratos, sendo 27 intervenções, já que o trecho Tobias Barreto a Lagarto compreende duas intervenções. Já no Pró- Rodovias II, nós temos  19 contratos e 21 intervenções, no qual este é uma das demandas a partir do financiamento com o Banco de Brasília. A expectativa agora é para ordem de serviço de Riachuelo a Divina Pastora nos próximos dias, com  recursos garantidos”, afirmou o gestor da Sedurbs.

Benefícios

A obra tem o intuito de facilitar a circulação de pessoas, assim como o escoamento agrícola, gerando emprego e renda para a população.

Na ocasião, o prefeito de Tomar do Geru, Pedro de Balbino, ressaltou os benefícios que a reestruturação trará para a região. “A importância é muito grande para a região, tendo em vista a nossa produção de cerâmica, nossa produção de paralelepípedos e o próprio conforto do usuário para a saúde, para a locomoção. Portanto, é fundamental esse acesso estar bom, assim como ficará, inclusive o nosso turismo, já que nós temos a igreja mais bela de Sergipe, datada do século XVII e vai ter uma rota turística, que vai realmente dinamizar a economia e a vida social do município da região”, destacou o prefeito, ressaltando a produção de cerâmica, pedra e laranja.

A reestruturação da Rodovia SE-295 faz parte do Pró-Rodovias II e será realizada por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs).  A reestruturação da via tem o compromisso de trazer qualidade de vida e atender o desejo antigo dos moradores.

Fato que foi bastante comemorado pelos moradores. “O estado da pista está bem ruim, cheio de buracos. Com essa reforma, vai ficar uma maravilha. Vou direto para Cristinápolis para visitar a minha família. Com a pista nesse estado, eu gasto em média de meia hora, acredito que depois de reconstruída vou fazer o trajeto em bem menos tempo”, revelou o lavrador de Tomar do Geru, Raimundo Diniz Barreto.

Já o ajudante de pedreiro Antônio dos Santos acredita que a obra vai proporcionar mais opções de emprego na região. “Está de parabéns o governo do Estado por essa obra, porque está precisando realmente, há muito tempo estava precisando. A condição da pista está muito ruim, principalmente nesse tempo chuvoso, isso atrapalha o deslocamento e a economia da região já que muita gente deixa de vir. Então acredito que vai favorecer muito a nossa região, vai ajudar a empregar muita gente sim”.

/ Notícias / governo

Quarta-Feira, 15 de Junho de 2022 às 13:30:00