Sábado, 20 de Janeiro de 2007 às 01:20:00
Governador participa da primeira noite do Pré-Caju 2007 na avenida

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, participou da primeira noite de desfile oficial dos blocos do Pré-Caju, nesta sexta-feira, 19. Acompanhado da primeira-dama, Eliane Aquino, do filho caçula, João Marcelo, e de familiares, o governador chegou à Passarela da Alegria às 22h30min em clima de descontração. Marcelo Déda já recebeu no camarote do Governo do Estado a visita dos prefeitos de Aracaju, Edvaldo Nogueira, de Brejo Grande, Carlos Augusto Ferreira, de Capela, Manoel Messias "Sukita", da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, de Boquim, Pedro Barbosa, de Cedro de São João, Marcos Santana, do deputado estadual Garibalde Mendonça, do deputado estadual eleito Professor Vanderlê, além de secretários de Estado.

"Hoje vim para ver a festa, trazer meu abraço aos foliões, aos turistas e aos organizadores da Associação Sergipana de Blocos e Trios. Participo da festa há 14 anos, sempre brinquei quando fui prefeito e agora, como governador, não poderia deixar de participar dessa comemoração tradicional da nossa terra", afirmou Marcelo Déda.

O governador aproveitou a festa para reunir a família e comemorar o aniversário de duas de suas filhas, Marcela e Yasmin, que acontece neste sábado, 20. Marcelo Déda estava acompanhado de seus pais, Manoel Celestino Chagas e Zilda Déda.

Na passagem dos primeiros blocos pela Passarela de Alegria, o governador foi saudado pela banda Estação da Luz, do bloco da Prevenção, e pelos vocalistas das bandas Psirico, que animou o Bloco Geração Alegria e Cidade Criança, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Aracaju, Babado Novo, Cláudia Leite, e Timbalada.

Na turnê de visitas aos camarotes da TV Cidade, Prefeitura de Aracaju e G. Barbosa, Marcelo Déda dançou e conversou com foliões. No intervalo entre os blocos, o governador também fez questão de descer até a avenida para receber a vibração dos acenos e abraços de quem pulava dentro e fora das cordas.

Este ano, o Governo do Estado manteve o patrocínio do Banese para a 15ª edição do Pré-Caju. "Vamos honrar com o patrocínio do Pré-Caju porque essa é uma festa de grande impacto na vida cultural, social e econômica para Sergipe", disse Déda.

Fotos: Márcio Dantas/ASN

Fotos: André Moreira/ASN