Terça-Feira, 02 de Janeiro de 2007 às 08:20:00
Governador Marcelo Déda ressalta respeito aos ideais democráticos
Após assinar o Termo de Transmissão de Cargo em solenidade no Teatro Tobias Barreto, recebendo oficialmente o Governo de Sergipe do ex-governador João Alves Filho, o governador Marcelo Déda salientou o valor dos ideais democráticos na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. "A democracia, com todos os seus defeitos, é o que de melhor há para possibilitar a convivência entre os homens e a existência de momentos como esse, que representam a construção coletiva de toda uma sociedade", afirmou.   A solenidade ocorreu no final da tarde do primeiro dia de 2007, e contou com a participação de autoridades civis, militares, eclesiásticas, além de representantes de movimentos populares e da imprensa sergipana.

O governador Marcelo Déda, em seu pronunciamento, fez referência especial aos seus pais, filhos e a esposa, Eliane Aquino, a quem agradeceu pelo apoio incondicional durante todas as horas em que buscou resguardo. "É uma honra e motivo de imenso orgulho poder chegar aqui, ao ápice de minha vida pública, sob os olhares e bênçãos dos meus familiares", destacou. "Dos meus pais, recebi os valores morais. Para meus filhos, espero deixar um legado de dedicação e honestidade", pontuou o governador.

MUDANÇA DE GERAÇÃO

O governador também afirmou que sua posse, além de representar uma mudança de concepção política, representa uma mudança de geração no comando dos destinos do Estado. "Temos a igualdade como valor, a luta popular como instrumento e o trabalho como grande tarefa. A partir de hoje, estamos abrindo as cortinas da história para as novas gerações", disse.

Marcelo Déda se referiu ao ex-governador João Alves como uma grande liderança com quem, mesmo divergindo ideologicamente, pretende manter um relacionamento diplomático e respeitoso. "O valor do adversário enobrece a vitória. Tenho de reconhecer que a luta foi dura e o adversário que enfrentei nas urnas é uma grande liderança. Quero dizer que as portas do meu gabinete sempre estarão abertas a novas idéias e iniciativas que beneficiem o povo sergipano", declarou o governador empossado.

Com a clareza de que os novos tempos anunciam muito trabalho, Marcelo Déda finalizou o discurso afirmando ter plena consciência dos grandes desafios que tem pela frente para implementar seu programa de governo. "Temos um compromisso inarredável com as mudanças. Vamos mudar conceitos, mudar a cultura administrativa, os paradigmas gerenciais e as prioridades", salientou. "Vamos fazer do Estado um instrumento, sobretudo, a serviço dos mais pobres, governando para todos e construindo justiça social", concluiu o novo governador de Sergipe.

Clique aqui para ver as fotos
/ Notícias / governo