Quarta-Feira, 03 de Janeiro de 2007 às 01:20:00
Governador anuncia parceria com Prefeitura na construção do viaduto do DIA
 O primeiro compromisso na agenda do governador Marcelo Déda, na manhã desta quarta, 03, foi receber a visita oficial do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, no Palácio dos Despachos. Na reunião, ocorrida às 9h30, no gabinete do governador, os chefes da administração municipal e estadual conversaram sobre os acertos iniciais para a primeira parceria que será estabelecida entre os dois governos. "A obra do viaduto do D.I.A é indispensável para Aracaju. Por isso o Governo do Estado vai liberar os recursos necessários para o término da obra num convênio que será assinado na próxima sexta", anunciou Déda.

No encontro, que contou ainda com a presença do secretário da Casa Civil, Oliveira Júnior, o governador convocou também uma reunião entre os secretários da Codise, Cultura, Indústria e Comércio e Infra-Estrutura para formalizar a liberação de 20 vagas do estacionamento do Teatro Tobias Barreto e parte do terreno da Codise. "Não quero que as pedras de obstáculos políticos e burocráticos fiquem no meio do caminho. Essa será a primeira de várias parcerias entre o Estado e a Prefeitura de Aracaju para beneficiar a população", acrescentou o governador.

Na avaliação do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o anúncio do convênio já na primeira visita oficial é prova de que a junção de esforço será a tônica da relação entre os dois governos. "Esse primeiro diálogo é a comprovação que daqui por diante todas as energias estarão sintonizadas e voltadas para o desenvolvimento tanto de Aracaju quanto de Sergipe, cada um respeitando suas esferas, mas de maneira integrada", declarou Edvaldo.

Orçada pela SMTT em aproximadamente R$ 18 milhões, a obra do viaduto do DIA vai desafogar o trânsito no local, que em horários de pico recebe um fluxo de 90 veículos por minuto. Iniciada em fevereiro deste ano, a construção terá 347,5 metros de extensão.

Clique aqui para ver as fotos
/ Notícias / governo