Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019 às 13:30:00
Estado injetará R$ 520 milhões na economia com pagamentos de folhas e 13°
Governo pagará, integralmente, 13º de mais de 14 mil servidores da Educação no próximo dia 20

O governador Belivaldo Chagas informou, durante o programa Papo Reto desta sexta-feira (06), que de 30 de novembro a 30 de dezembro deste ano, o Governo do Estado injetará R$ 520 milhões na economia local a partir dos pagamentos das folhas de novembro e dezembro e da gratificação natalina dos servidores estaduais.

“Mais de meio bilhão de reais para circular no estado. Isso considerando o pagamento que a gente fez, no último dia 30, a quem ganha até 3 mil; o que efetuaremos no dia 12; somando ao 13º que pagaremos à Educação no dia 20, dentro do mês; mais a uma parte dos servidores que, segundo a projeção, acessarão o 13º via Banese; e incluindo o pessoal que a gente pagará até o dia 30 de dezembro. Então é um esforço que estamos fazendo para, além de garantir o pagamento dos servidores, aquecer a economia”, destacou o governador.

O pagamento do 13º salário dos servidores ativos da Educação de Sergipe será feito, integralmente, no próximo dia 20 de dezembro. Serão pagos, de forma direta, 14.414 servidores vinculados à rede estadual de ensino. O Estado também pagará o salário referente ao mês de dezembro no dia 30 deste mês, de forma integral, para os servidores que atuam nas unidades escolares.

Os demais servidores estaduais, aposentados e pensionistas também poderão adquirir o 13º integralmente por meio do Banco do Estado de Sergipe (Banese), como nos anos anteriores, a partir do dia 16 de dezembro.

Segundo o governador, no ano passado, dos 60 mil servidores ativos, inativos e pensionistas, 50 mil acessaram o Banese para o recebimento da gratificação natalina e 10 mil optaram por não recorrer ao banco e receberam de forma parcelada.

/ Notícias / governo

Estado injetará R$ 520 milhões na economia com pagamentos de folhas e 13°