Quarta-Feira, 03 de Janeiro de 2007 às 06:00:00
Empossados mais três integrantes do primeiro escalão
O governador Marcelo Déda participou hoje, 03, no Palácio de Despachos, da posse de três novos integrantes do primeiro escalão do governo estadual: Elber Batalha, defensor público geral; Adinelson Alves da Silva, controlador geral; e Carlos Augusto Bispo, chefe do Gabinete Militar. "São três cargos da estrutura orgânica do Estado de extrema relevância para o funcionamento da máquina pública e para a prestação de serviços à sociedade", considerou o governador.

A Defensoria Pública, continuou ele, "oferece a oportunidade de defesa a todos os brasileiros". A Contralodoria "orienta sobre o rigor, a economicidade e a otimização quanto ao uso dos recursos públicos". Já o Gabinete Militar é uma pasta que cuida "da segurança do governador, secretários e autoridades em visita ao Estado", além de fazer a ponte diplomática entre militares e civis de dentro e fora do governo.

Para o governador, não poderia haver nomes melhores para ocupar esses cargos. "Elber Batalha, que é defensor público, fez da advocacia o instrumento para construir sua trajetória de vida. Adinelson, um servidor público de carreira, é funcionário do Tribunal de Contas da União, com vasta experiência em controle interno da administração pública", frisou. "Carlos Augusto é um tenente-coronel que se destacou na PM pela sua vocação e especialização em polícia comunitária", ressaltou.

Em nome dos empossados falou Elber Batalha: "Nossa ação será no sentido de resgatar a dignidade da nossa instituição, construindo uma defensoria pública respeitada, nos moldes da Constituição brasileira". Ele elogiou Marcelo Déda por incluir em seu secretariado dois ex-presidentes da OAB/SE e um defensor público, prestigiando assim a classe dos advogados.

Participaram da solenidade de posse no Palácio de Despachos o vice-governador Belivaldo Chagas; o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; e o presidente da OAB/SE, Henry Clay Andrade. Coube ao secretário de Governo, Clóvis Barbosa, ler o termo de posse, que foi assinado pelo governador e pelos empossados.

Clique aqui para ver as fotos
/ Notícias / governo