Sexta-Feira, 28 de Maio de 2021 às 06:15:00
Em Poço Redondo, Belivaldo autoriza pavimentação de ruas e entrega Centro Social em assentamento
Serão investidos R$ 504.377,02 na pavimentação de diversas ruas do município, como o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população

Nesta-sexta-feira (28), o governador Belivaldo Chagas esteve em Poço Redondo para assinar Ordem de Serviço para pavimentação em paralelepípedo de diversas ruas da sede do município. Já no Assentamento Queimada Grande, o governador entregou o Centro Social de Reforma Agrária “Sival Lima de Jesus”. Belivaldo também visitou a Fazenda São Clemente, Comunidade Serra da Guia - Território Quilombola.

Para pavimentação em paralelepípedo de diversas ruas da sede do município serão investidos R$ 504.377,02, totalizando uma área de 6.690,72 m². As obras têm o intuito de melhorar a qualidade de vida da população, proporcionando um melhor fluxo de pedestres e veículos.

“Trata-se de uma obra que ajuda a dar dignidade aos moradores desta localidade. O prefeito informou que, recentemente, fez toda uma obra de saneamento aqui e, agora, a gente vem com a pavimentação. Nós havíamos estabelecido esse compromisso de fazer algo a mais por esse município e estamos fazendo. Recentemente, escalamos um delegado específico para Poço Redondo, deslocamos viaturas para cá, vai chegar mais uma caminhonete, vamos aumentar também o quantitativo de policiais, além do que temos hoje, principalmente no que diz respeito à polícia de Caatinga, que é uma polícia que executa um excelente trabalho na região”, destacou Belivaldo Chagas.

O projeto de urbanização será executado por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs). Os serviços serão realizados no Conjunto Lídia Souza, nas ruas: A – 1.788,62 m²; B – 1.841,14 m² ; C – 979,78 m²;  D – 713,86 m² ; E – 832,41 m² ; F – 194,28 m²; G – 340,61 m².

Morador da localidade, José Simão da Silva enfatizou a esperança de melhoria na qualidade de vida e a alegria que a notícia da pavimentação trouxe para a população local. "Aqui, precisa de tudo. Deus ajude que isso aconteça. Sou de Graccho Cardoso, mas moro aqui há 35 anos", disse.

O prefeito Júnior Chagas agradeceu ao empenho do governo para melhorar a vida dos poço-redondenses. “Isso melhora a qualidade de vida do povo de Poço Redondo. Quero agradecer por ter designado um delegado, exclusivamente, para Poço Redondo, e um veículo novo. É de grande importância que Poço Redondo tenha um delegado exclusivamente para aqui, porque o nosso município faz fronteira com a Bahia, com Alagoas e é o maior território do estado de Sergipe, territorialmente falando. Governador, quero agradecer ao senhor mais uma vez, nós estamos fazendo uma grande obra, pode ter certeza", ressaltou.

De acordo com a superintendente executiva da Sedurbs, Déborah Dias, que representou o secretário Ubirajara Barreto na ocasião, por meio de obras que melhoram as vidas das pessoas, o governo trabalha com foco no desenvolvimento de todos os municípios e da população sergipana. “É uma obra de suma importância para o município e o governo do Estado, hoje, tem a honra de dar essa ordem de serviço aqui".

Centro Social

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), entregou, também, às agricultoras e agricultores da região do Alto Sertão o Centro Social de Reforma Agrária Sival Lima de Jesus. A obra fica localizada no Assentamento Queimada Grande, a 7 km da sede do município de Poço Redondo. O nome do prédio faz homenagem ao nome de Sival Lima de Jesus, um dos primeiros militantes da Reforma Agrária de Sergipe de 1985 na Barra da Onça, e ex-presidente municipal do Partido dos Trabalhadores de Poço Redondo, que faleceu vítima de Covid-19.

“Quero agradecer a todos que fizeram essa homenagem a meu pai, que foi uma pessoa de luta, do Movimento Sem Terra, dos movimentos sociais”, expôs o filho do homenageado, Márcio Lima de Jesus.

O Centro Social de Reforma Agrária tem 149,20 m² de área construída, dispondo de auditório, recepção, sala administrativa e sanitários e espaço externo cercado, rampa para acessibilidade e calçada. A obra foi viabilizada pela Seagri, com execução direta da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas de Sergipe (Cehop), a partir de um investimento de R$ 302.270,00 advindos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal João Daniel.

O Centro Social conta com mobiliários e equipamentos que darão a estrutura de funcionamento, como cadeiras, freezer, ar-condicionado, armário de aço, bebedouro, birô, projetor multimídia com tela e computador, etc. O objetivo do empreendimento é melhorar a organização das reuniões, atividades educativas como cursos, palestras, intercâmbios e atividades culturais para os assentados da região.

O secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Pesca, André Bomfim, falou da satisfação ao inaugurar mais um Centro Social de Reforma Agrária. "Esse é o segundo, o primeiro foi em Estância. Esse centro vai servir para, cada vez mais, capacitar nossos assentados e, inclusive, hoje a inauguração já vem com uma capacitação sobre inseminação artificial em tempo fixo, que é uma política que vem sendo adotada pelo governo de Sergipe. São várias ações do governo de Sergipe, como o PAA Leite, limpeza de barragens dentre outras, para cada vez mais fomentar a atividade agropecuária aqui no Alto Sertão e no estado”, informou o gestor da Seagri.

/ Notícias / governo

Sexta-Feira, 28 de Maio de 2021 às 06:15:00