Quarta-Feira, 15 de Junho de 2022 às 19:15:00
Eliane Aquino acompanha segundo dia de trabalho da Comissão dos Direitos Humanos do Senado em Sergipe

A vice-governadora Eliane Aquino esteve presente na série de agendas que a Comissão dos Direitos Humanos do Senado manteve na última terça-feira, 14, na cidade de Umbaúba. O dia foi reservado para um diálogo com o prefeito da cidade, Humberto Maravilha, e representantes do legislativo municipal, na Câmara de Vereadores, além de visitas à companheira e outros familiares de Genivaldo de Jesus Santos, que faleceu durante uma abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último dia 25 de maio.

A vice-governadora Eliane Aquino assegurou à família de Genivaldo que o Governo de Sergipe está dando total prioridade ao caso. “Desde o primeiro momento, além das manifestações pessoais, o Governo de Sergipe se colocou à inteira disposição do município para dar início às tratativas junto à família. No dia do ocorrido, ao conversar com o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), João Eloy, ele garantiu que toda a equipe da SSP estaria pronta para prestar todo apoio quanto necessário. Essa é uma dor de todos nós. Com certeza, a família sente a dor da perda de Genivaldo na própria carne, mas nós vamos lutar diuturnamente para que esse caso não caia no esquecimento e que os entes queridos dele possam ter algum tipo de reparação por tudo que aconteceu”, disse a vice-governadora.

À família, o senador Humberto Costa, presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado reiterou a atitude descabida das forças policiais, explicou em que pé está o trâmite jurídico do caso e o andamento das investigações, além de questionar sobre quais as necessidades prioritárias. “As imagens nos mostram que as ações adotadas em nada correspondem com os dispositivos legais que regulam o uso da força pelos agentes de segurança pública; aquelas imagens absurdas nos mostram uma abordagem carregada de crueldade, que nos leva a um passado sombrio”, disse o senador.

“Tudo que eu quero na minha vida é justiça. Meu esposo não fazia mal a ninguém e não existia nenhum motivo que justificasse tamanha barbaridade que aconteceu com ele. Ali, na hora, eles transpassaram o limite do ser humano. Eu tinha muitos planos com meu marido e agora tudo se foi. Ainda não sei qual rumo minha vida terá, mas sei que para as coisas começarem a clarear será necessário que a justiça seja feita”, desabafou Maria Fabiana dos Santos, companheira de Genivaldo.

/ Notícias / governo

Quarta-Feira, 15 de Junho de 2022 às 19:15:00