Quinta-Feira, 09 de Junho de 2022 às 20:15:00
Belivaldo inaugura Centro de Atendimento ao Cidadão em Simão Dias
Unidade se localiza na rua Governador Celso de Carvalho e é fruto de um investimento de R$ 356.885,49 em reformas e modernizações

Nesta quinta-feira (09), o município de Simão Dias sediou a inauguração de mais uma unidade do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac). Após reforma e modernizações, o prédio que recebe o novo ponto de atendimento deverá colaborar para a ampliação do acesso aos serviços públicos no interior do Estado, levando cidadania e desenvolvimento à população.

O Ceac de Simão Dias ofertará atendimento da SSP, Detran, NAT, Sead, Procon, Sefaz e Deso, totalizando 21 guichês e 24 funcionários atuando no local. A unidade se localiza na rua Governador Celso de Carvalho, 114, e é fruto de um investimento de R$ 356.885,49. As obras foram conduzidas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs).

O governador ressaltou o grande volume de ações dedicadas ao desenvolvimento na região Centro Sul. "Parece simples pra quem não precisa, mas para sair daqui e ir para Aracaju tirar um documento é um sofrimento. Assim, surgiu a necessidade de outros serviços. Conversamos, e veio a ideia de aproveitar este prédio, onde já foi a prefeitura e tantos outros órgãos. Fiz um acordo com o Ministério Público para que este prédio fosse cedido e a gente construísse outro novo para eles. Então, essa obra aqui não foi só R$ 356 mil, mas também mais R$ 2,5 milhões para o prédio do Ministério. E quem ganha é a população de Simão Dias e de toda a região", salientou.

"Há pouco tempo, os serviços do Ceac eram descentralizados. O modelo criado em Sergipe é campeão no Brasil inteiro, com uma central de vários serviços. Neste ano, pela média em que estamos, até dezembro 1 milhão de pessoas serão atendidas pelo Ceac. Estamos com uma média perto de 80 mil atendimentos por mês. Em breve, vamos instalar um novo Ceac em Estância. Semana que vem, iremos em Nossa Senhora da Glória para prospectar espaços e entregarmos mais um Ceac. Estamos trazendo o serviço para o interior e beneficiando a população", frisou o titular da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Dernival Neto.

O prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana, também manifestou gratidão pela iniciativa. "Essa obra irá melhorar, com certeza, a vida da população de Simão Dias. Que assim continue, com muito mais obras para o município. Também agradecemos pela restauração que será feita junto com a equipe do Banese do prédio do Caiçara, esquecido por diversas gestões. Então, parabéns, e muito obrigado por esse olhar", disse.

A superintendente executiva da Sedurbs, Débora Dias, representando o secretário Ubirajara Barreto, destacou a relevância das ações do Governo para Simão Dias. "Estamos muito felizes de entregar um prédio desse, todo modernizado, no valor de quase R$ 357 mil, e que vai atender toda a população do município e ao redor. O governador está de parabéns", afirmou.

A solenidade também integrou a assinatura de ordens de serviço voltadas à requalificação de rodovias e trechos urbanos. As autorizações para obras contemplam a Rodovia Pedro Almeida Valadares, parte da rua José Zacarias de Carvalho e trecho da rodovia SE-361. Também fazem parte do projeto a urbanização da praça e do estacionamento entre a Avenida José Neves da Costa e o Terminal Rodoviário, além da pavimentação de ruas no Conjunto Centenário e Curral Novo 03.

/ Notícias / governo

Belivaldo inaugura Centro de Atendimento ao Cidadão em Simão Dias