Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020 às 21:00:00
Belivaldo Chagas lamenta o falecimento do ex-prefeito Lauro Rocha

O governador Belivaldo Chagas lamentou, nessa quinta-feira (04), o falecimento do ex-deputado e ex prefeito Lauro Rocha. Ele tinha 84 anos e estava internado em um hospital particular.

“ Foi com imensa tristeza que recebemos essa notícia, Seu Lauro teve grande representatividade na política com papel importante na luta pela redemocratização do país. Sua carreira foi pautada, principalmente, pela luta em defesa do desenvolvimento do município de São Cristovão, onde foi prefeito duas vezes, além de secretário de Finanças e deputado estadual. Nos solidarizamos e pedimos o conforto de Deus a todos os familiares e amigos”, disse o governador.

A vida política de Lauro Rocha começou no Rio de Janeiro, quando serviu à Marinha Mercante do Brasil por dez anos. Suboficial e representante da categoria no sindicato, passou a se envolver com causas coletivas e política. Participou diretamente da eleição de 1966. Na época, o partido teve mais votos que o candidato da Arena, que representava a situação. Seis anos depois, foi candidato a vereador por Aracaju, para ajudar o MDB a conquistar mais espaço na capital, mas não foi eleito. Em 1976, disputou a eleição para prefeito de São Cristóvão e venceu. Foi eleito deputado estadual e retornou à Prefeitura em 1988.

/ Notícias / governo

Belivaldo Chagas lamenta o falecimento do ex-prefeito Lauro Rocha