Quinta-Feira, 28 de Abril de 2022 às 14:15:00
Belivaldo Chagas determina implantação dos serviços de hemodinâmica no Huse
Serviços de hemodinâmica vão possibilitar acesso à alta tecnologia na linha de cuidados em neurologia clínica, neurologia cirúrgica, cardiologia e vascular, beneficiando especialmente pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Infarto Agudo do Miocárdio (IAM)

O governador Belivaldo Chagas informou, nesta quinta-feira (28), que o Estado implantará o Setor de Hemodinâmica no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). A implantação do serviço vai permitir diagnosticar e tratar, com maior segurança e a partir de métodos minimamente invasivos, pacientes com problemas agudos, como infartos e AVCs. O anúncio aconteceu durante visita à unidade nesta manhã.

Belivaldo afirmou que a instalação da hemodinâmica será um divisor de águas na qualidade da assistência aos pacientes do Huse. “Reforçamos o nosso compromisso com a saúde pública do estado, já que a tecnologia em saúde é essencial. Vamos ofertar a criação de novas linhas de cuidados especiais para tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), que estão entre as doenças que mais matam no mundo. O Huse terá o que há de mais moderno na medicina para salvar vidas, pois essa é a nossa missão, cuidar dos sergipanos”, afirmou.

Os serviços de hemodinâmica vão possibilitar ao Huse acesso à alta tecnologia na linha de cuidados em neurologia clínica, neurologia cirúrgica, cardiologia e vascular, dominando todos os processos de atendimento qualificado e assistência de alto nível ao paciente, desde a sua entrada à alta hospitalar, aumentando o conforto e reduzindo o tempo de sua recuperação. O projeto também prevê a implantação de 10 leitos de preparação e recuperação cirúrgica, totalmente equipados.

“Já escolhemos o local e determinamos que todas as providências sejam tomadas de imediato para que tenhamos mais este serviço de alta tecnologia até o final do ano”, completou o governador. O local escolhido para abrigar o novo setor é onde, atualmente, funciona a oficina de recuperação de equipamentos da unidade.

A secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, destacou o esforço da gestão para qualificar e humanizar o atendimento à população assistida pelo Huse. “O trabalho feito no Huse é constante. Temos um grande desafio de oferecer o melhor atendimento às pessoas que procuram o hospital e, para isso, estamos sempre buscando uma gestão eficiente, ampliando serviços e qualificando os profissionais”, enfatizou Mércia.

Segundo a superintendente da unidade, Adriana Meneses, a visita do governador trouxe uma autorização importante para melhoria e qualidade na assistência do paciente. “A hemodinâmica vai propiciar uma melhor assistência aos pacientes, que terão um diagnóstico e tratamento mais seguros e menos invasivos, reduzindo o tempo de recuperação”, disse.

O governador também visitou o pronto-socorro adulto, os corredores do trauma e catástrofe, que estão totalmente vazios, o centro cirúrgico e alas de internamento, na companhia da secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, do superintendente da SES, Walter Pinheiro, e da superintendente do Huse, Adriana Meneses, além de gestores da SES, do Huse e profissionais de saúde do hospital.

“Estou sempre acompanhando a rotina do Huse, as melhorias feitas e as que ainda precisam ser realizadas, e devo fazer outra visita técnica no local ainda no mês de maio para avaliar o andamento dos processos. Tudo para garantir um melhor atendimento à população”, concluiu Belivaldo.

/ Notícias / governo

Belivaldo Chagas determina implantação dos serviços de hemodinâmica no Huse