Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021 às 10:30:00
Belivaldo autoriza obra de revestimento primário da rodovia que liga povoados de Riachão do Dantas e Simão Dias
A obra, que vai do povoado Tanque Novo, em Riachão, ao povoado Triunfo, em Simão Dias, faz parte do Programa Avança Sergipe e conta com o investimento de R$ 2.387.860,09, recursos oriundos do Tesouro estadual

Na manhã desta segunda-feira (20), o governador Belivaldo Chagas autorizou a execução dos serviços de revestimento primário na SE-287, no trecho que vai do entroncamento da SE-170, no povoado Tanque Novo, em Riachão do Dantas ao entroncamento da SE-361, localizado no povoado Triunfo, em Simão Dias, com extensão total de 46,08 km. O investimento é de R$ 2.387.860,09, com recursos oriundos do Tesouro estadual. A obra faz parte do programa Avança Sergipe, que tem como finalidade a recuperação da economia sergipana.

Durante o ato, Belivaldo ressaltou que a obra no trecho da SE-287 vai facilitar o transporte entre as vias e o escoamento da produção agrícola na região. "É uma ordem de serviço para recuperação dessa rodovia. As rodovias importantes não são apenas as de asfalto, essa é uma rodovia que escoa produção. São 46 km quando de Tanque Novo até o povoado Triunfo, lá em Simão Dias, passando pelo povoado Bomfim, com ligação também com Palmares, Curral dos Bois, chegando a Triunfo. É uma rodovia que é importante e que tem um custo alto para o município dar conta, afinal, aqui, vamos investir R$ 2,4 milhões aproximadamente. Fico feliz porque essa é uma região que conheço e quero bem, é como se tivesse dando um presente e recebendo de presente essa oportunidade de estar aqui anunciando essa obra que, com certeza, é importante para toda região", afirmou o governador.

O agricultor Iraildo Lino da Cruz conhece bem o estado em que a via se encontra. “A estrada está ruim. De Palmares pra lá tá com muito buraco. Ouço muito o pessoal reclamando. Aqui tem muito movimento de carros. Os feirantes reclamam. Passa a máquina aqui, mas mesmo assim há reclamação, quando chove não tem jeito” afirmou, já antecipando as melhorias que o revestimento primário trará para a região.

A prefeita de Riachão do Dantas, Simone Andrade, vê a obra como uma grande conquista. “Confesso, que desse tempo que estamos na gestão, de todas as obras que estamos fazendo, de calçamento, de implantação de água, nunca foi tão emocionante como essa, que o governo está nos dando a honra de assinar a ordem de serviço que vai melhorar a vida de todos que moram na Serra. É um anseio de todos e fico feliz em ver o pessoal que veio aqui prestigiar, governador”, afirmou destacando, também, que Riachão do Dantas é o 5º maior município sergipano em extensão territorial e tem muitas estradas vicinais.  “Não é fácil, nosso município não tem recurso, mas mesmo assim não paramos de dar uma atenção especial. Agradeço imensamente, em nome do povo riachãoense. Essa estrada, muito em breve, estará em melhores condições. É uma obra de grande importância para o nosso povo”, reiterou a prefeita.

Serão realizados serviços de limpeza mecanizada em 103.555,00 m²; regularização mecânica em 368.640,00 m² e aplicados 48.384,00 m³ de revestimento primário com elevação na pista, que possui 8 metros de largura. A empresa responsável pelos serviços será a Torre Empreendimentos Rural e Construção LTDA.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), Ubirajara Barreto, detalhou o serviço que será feito na via que liga Tanque Novo ao Triunfo. “Não é colocação de asfalto, é colocação de cascalho, melhorando a trafegabilidade. No primeiro momento, será feita a regularização e compactação do subleito dando abaulamento na pista para maior trafegabilidade. Esse é o revestimento primário. A licitação já tinha sido finalizada há um tempo, mas devido à alta pluviometria, só damos ordem de serviço agora visto que as chuvas diminuíram e vamos passar por um período de calmaria no que diz respeito ao índice pluviométrico”, disse o secretário ressaltando, ainda, que essa obra não faz parte do Programa Pró-Rodovias, mas é fruto de investimentos exclusivos do Tesouro Estadual. “É aquilo que o governador sempre diz: o dever de casa foi feito, o que possibilitou que, hoje, ele pudesse dar essa ordem de serviço”, finalizou.

/ Notícias / governo

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021 às 10:30:00