Terça-Feira, 02 de Fevereiro de 2021 às 11:00:00
Belivaldo anuncia pagamento de funcionários públicos dentro do mês depois de 7 anos
Pagamento rigorosamente em dia já ocorrerá a partir de fevereiro

Nesta terça-feira(02),  o  governador Belivaldo Chagas anunciou o pagamento, dentro do mês, de todos os servidores estaduais ativos, inativos e comissionados, o que não acontecia desde 2014. A medida passa a valer, rigorosamente, a partir da folha de fevereiro. O anúncio foi feito, por meio de vídeoconferência, durante abertura das atividades da Assembleia Legislativa de Sergipe para o ano de 2021.

“Graças ao apoio da Assembleia Legislativa, a partir do mês de fevereiro deste ano, todos os servidores estarão recebendo os seus salários dentro do mês. Da mesma forma, que, já este ano, estamos iniciando também o retorno ao pagamento do décimo terceiro salário na data do seu aniversário”, informou Belivaldo Chagas.

Na oportunidade, o Chefe do Executivo Estadual ressaltou que a ação é resultado de um esforço do governo do Estado para equilibrar as contas públicas.“O Governo de Sergipe está atravessando agora o limiar que nos conduz ao almejado equilíbrio entre receitas e despesas. Percorremos, rigorosamente, todas as etapas necessárias no cumprimento desse dever, que representa o fundamento essencial de uma gestão responsável. Agora, os alicerces estão construídos para que seja criado com a indispensável segurança, o ambiente propício para uma presença maior do governo nas ações indutoras do desenvolvimento econômico e social, visando retomar o crescimento e gerar empregos”, disse.

Em janeiro, o Governo do Estado já havia anunciado a antecipação da primeira parcela do 13º salário de 2021 nos meses de aniversário dos servidores estaduais ativos, inativos (que recebem acima de 6 mil) e comissionados. A segunda parcela será creditada no mês de dezembro de 2021, resolvendo, de uma vez por todas, a questão do 13º salário dos servidores, o que não acontecia há cerca de quatro anos. Os pensionistas e aposentados que recebem até R$ 6 mil, o Governo realiza o pagamento da 1ª parcela (do total de 10) do 13º  Salário de 2021, junto com o salário do mês, a partir da folha de janeiro.

Ainda em seu discurso, o governador destacou as principais ações do governo do Estado no enfrentamento da pandemia. “Temos atravessado dias difíceis, temos enfrentado problemas que nunca imaginaríamos viessem a existir, e temos sabido resistir. E iremos vencer. Mas, apesar de todos os episódios que assistimos, agora, já temos o início da aplicação da vacina. Em meio a tanto sofrimento, a tanta dor e tantas mortes, a vacinação que se inicia é, com certeza, o único caminho para que retornemos à normalidade das nossas vidas, e nos devotemos mais intensamente ao trabalho que é necessário para compensar as perdas materiais que sofremos”.

Na oportunidade, Belivaldo homenageou as vítimas da Covid-19, assim como os profissionais que trabalham na linha de frente. “Faço reverência, à memória de todos os que perderam a vida ao longo desta catástrofe da Covid -19. São hoje, infelizmente, 2.786 sergipanos. Não poderia deixar citar os profissionais da Saúde, desde os técnicos de mais elevado nível aos que, com o mesmo devotamento e coragem prestam serviços, sem os quais o sistema de saúde entraria em colapso. Homenagem, também, de reconhecimento e gratidão a todos os que integram o nosso sistema de segurança, que foi, nessa emergência, diuturnamente convocado para manter os protocolos de prevenção, coibir excessos, e dar tranquilidade à sociedade sergipana”.

O governador ressaltou também a expectativa de continuidade de investimentos públicos, quanto da iniciativa privada, para o crescimento econômico do estado.  “No decorrer deste ano, investimentos nos setores de infraestrutura, saúde e turismo, dando sequencia ao programa iniciado ano passado, no auge da primeira onda da Covid-19, para dar fôlego à nossa economia”, pontuou.

/ Notícias / governo

Pagamento rigorosamente em dia já ocorrerá a partir de fevereiro