Quinta-Feira, 16 de Março de 2023 às 17:45:00
Associação de Mulheres de Carreira Jurídica reconhece valorização feminina na Sefaz/SE
Participação da mulher na sociedade foi um dos temas da conversa

A Comissão Estadual da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ/SE) visitou nesta quinta-feira, 16, a secretária de Estado da Fazenda, Sarah Andreozzi, em reconhecimento ao protagonismo feminino no Governo de Sergipe, e especialmente na Sefaz/SE, que tem nesta gestão a primeira mulher a comandar a pasta.

Durante a visita, foram tratados temas relativos à necessidade de desenvolvimento de ações ativas para promover a participação da mulher na sociedade como forma de reduzir a disparidade de oportunidades dadas para homens e mulheres.

De acordo com a presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ/SE), Ana Lúcia Dantas Souza Aguiar, é necessário dar visibilidade ao poder feminino como forma de incentivo à ascensão de outras mulheres na ocupação de espaços no mercado de trabalho.

“Para nós é uma honra muito grande termos uma mulher à frente do Tesouro Estadual e compor a galeria de fotos da história da Sefaz/SE. Quando uma mulher ocupa um espaço de poder, todas nós ocupamos junto com ela, pois se uma mulher conseguiu chegar, outras também têm a mesma condição”, afirmou Ana Lúcia Aguiar.

Para a secretária da Fazenda, Sarah Andreozzi, é extremamente importante a reflexão sobre a posição e o empoderamento da mulher na sociedade. “Estamos construindo com força e resiliência um caminho mais suave para as gerações futuras, nossas filhas e netas, combatendo o racismo estrutural. A pauta feminina é relevante e precisa estar sempre em pauta na direção da consolidação das conquistas das mulheres”.

Além da presidente da ABMCJ/SE, Ana Lúcia Aguiar, estiveram presentes na visita a vice-presidente, Patricia Verônica Nunes Carvalho Sobral de Souza, e outras integrantes da associação.

Sobre a ABMCJ

A Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) é uma organização não-governamental de juristas, de âmbito nacional, fundada em 1985, e tem caráter cultural. O objetivo da entidade é contribuir para o estudo crítico do Direito e ações direcionadas sob a perspectiva da defesa do empoderamento das mulheres de carreira jurídica, da luta pela igualdade de gênero e demais temáticas relevantes ao desenvolvimento da mulher como ser humano.

/ Notícias / governo

Participação da mulher na sociedade foi um dos temas da conversa