Sexta-Feira, 27 de Maio de 2022 às 18:00:00
Arauá adere ao programa Sergipe Pela Infância
Prefeito Fábio Costa foi o primeiro a solicitar à vice-governadoria que o município participasse do programa

A vice-governadora Eliane Aquino esteve, na manhã desta sexta-feira, 27, no município de Arauá para apresentar à administração pública municipal o programa Sergipe Pela Infância (SPI). Contando com o município do litoral sul sergipano, o SPI já está presente em 35 cidades sergipanas.

Vale ressaltar que todos os secretários e secretarias do município de Arauá estavam presentes na solenidade de apresentação do programa, bem como técnicos, professores e a secretaria de Esporte, Cultura e Turismo do município de Pedrinhas, Ana Lurdes de Souza

Para Eliane Aquino, o número de pessoas presentes no evento demonstra o interesse que o município de Arauá tem em sistematizar ações em prol da primeira infância.

“Nossa equipe fica muito feliz em encontrar um auditório cheio de gente que tem interesse em cuidar das crianças arauaenses. Não basta a vontade política do gestor se as equipes que estão na ponta não estiverem estimuladas a fazer o melhor por elas. São momentos assim que nos fortalecem e energizam para continuar trabalhando as políticas públicas em prol da infância.

O prefeito Fábio Costa afirmou que está disposto a seguir o que preconiza o Sergipe Pela Infância.

“Eu sou louco por crianças e todo mundo sabe disso. Criança é a coisa mais linda do mundo e temos que tratar com todo carinho e responsabilidade porque são as crianças que no futuro serão os prefeitos, secretários e gestores dos municípios. Por isso, todo meu secretariado sabe que Arauá está empenhada em seguir as diretrizes do Sergipe pela Infância e a vice- governadoria pode contar conosco nesse programa”, enfatizou.

“Trazer esse cuidado com a primeira infância a nível local é essencial. Promovendo uma atenção integral à criança e programas de atendimento à primeira infância, a gente vai estar também ofertando melhores condições de vida, o direito das nossas crianças. Esse programa é para que todos de Sergipe abram o olhar e construam articulações intersetoriais de políticas públicas locais para promover os direitos das crianças e também das suas famílias para que tenham o cuidado responsivo”, disse Jaiane Lima, secretária da Assistência Social de Arauá.

Sergipe pela Infância

O programa conta com três eixos de atuação: Gestar e Nascer; Brincar e Crescer; e Desenvolver e Aprender. A proposta é mapear as ações já realizadas para crianças desde a barriga até os seus anos pelos municípios, compreender como elas podem ser aprimoradas e apoiar no fomento de novas políticas públicas para esse público a fim de fomentar um desenvolvimento saudável a todas elas.

/ Notícias / governo

Arauá adere ao programa Sergipe Pela Infância