Quinta-Feira, 30 de Junho de 2022 às 18:45:00
"São obras que embelezam e trazem mais desenvolvimento para Dores", diz Belivaldo ao autorizar melhorias para o município
Governador autorizou obras de pavimentação, implantação de ciclofaixa e faixa de pedestres, com investimento superior a R$ 4 milhões, em Nossa Senhora das Dores

Nesta quinta-feira (30), o município de Nossa Senhora das Dores recebeu novas ações de apoio do Governo do Estado na forma de obras. Foi autorizada pelo governador Belivaldo Chagas a execução de serviços para revitalização da pavimentação asfáltica na cidade, com inclusão de ciclofaixa e faixa de pedestres.

No total, serão investidos R$ 4.226.092,82, em uma extensão de 3.847,31 metros. A obra inclui pavimentação e recapeamento asfáltico, implantação de passeio em concreto simples, sinalização vertical e horizontal com ciclofaixa e faixa de pedestres, além de pintura de meio-fio e limpeza de ruas.

Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço, o governador salientou as diversas iniciativas que vem sendo direcionadas ao Médio Sertão sergipano. "Todo mundo sabe da importância do município de Dores para essa região, e a gente tem empreendido ações. Viemos aqui, hoje, assinar essa ordem de serviço. E estamos recuperando a via que liga Dores à Serra do Machado, que só tinha buraco. Há quantos anos essa rodovia foi construída e sem recuperação nenhuma? No Pró-Rodovias I recuperamos 550 km e já estamos no Pró-Rodovias II, pretendendo chegar a 900 km de rodovias asfaltadas. São ações importantes, que vão gerar emprego e renda. E quando essas obras estão acontecendo, o povo é empregado aqui mesmo, a cidade fica mais bonita e quem ganha com isso é a população. São obras que embelezam e trazem mais desenvolvimento para Dores", ressaltou.

A obra do Governo de Sergipe será realizada por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs). Segundo o titular da pasta, Ubirajara Barreto, a ação representa desenvolvimento para a região. "A partir de agora, a entrada e saída de Nossa Senhora das Dores terá uma nova cara. Serão investidos mais de R$ 4 milhões para recuperação de rodovias e inclusão de ciclovias. É uma honra estar aqui participando desse ato", afirmou.

O prefeito Luiz Mário enfatizou a relevância da obra para o desenvolvimento econômico da região. "As pessoas pensam que aparência não é tudo, mas é muita coisa. E qual é o meu sonho? É fazer essa avenida com ciclovia, porque temos muitos ciclistas que andam nessa rodovia, e é um perigo. Quando essa recuperação for concluída, os veículos irão transitar por aqui. E quando os investidores veem a cidade bem organizada, fica mais fácil trazer pessoas que queiram investir no nosso município", sublinhou.

O senhor Pedro dos Santos, de 71 anos, é filho de Dores. Para ele, a nova obra é sinal de boas notícias. "Aqui tá ruim, vem carro de todos os lados. Tem que fazer o serviço pra ficar melhor pra mim e pra todo mundo. Precisa de faixa, sinalização e tudo mais pra evitar acidentes", resumiu.

Mais ações

Por meio do Pró-Rodovias, o Estado executa a obra de reestruturação de parte da Rodovia SE-339, entre o município de Nossa Senhora das Dores e a SE-240, no povoado Serra do Machado, em Ribeirópolis. O serviço tem o objetivo de levar mais segurança para quem trafega pela região e auxiliar o desenvolvimento local. O investimento é de R$ 13.649.243,23.

/ Notícias / governo

Quinta-Feira, 30 de Junho de 2022 às 18:45:00