Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2022 às 15:45:00
"O MP conviveu com um gestor republicano, preocupado em alcançar o equilíbrio das contas do Estado, que fez nosso estado avançar", afirma procurador-geral de Justiça de Sergipe
Fala do procurador-geral reconduzido ao cargo, Manoel Cabral Machado Neto, foi dirigida ao governador Belivaldo Chagas. Procurador assume responsabilidade pela chefia do MPSE no biênio 2022-2024

O governador Belivaldo Chagas compareceu nesta segunda-feira (21) à posse do procurador-geral de Justiça Manoel Cabral Machado Neto, no Ministério Público de Sergipe (MPSE). Reconduzido ao cargo, o procurador deverá permanecer na chefia da instituição no biênio 2022-2024.

Manoel Cabral Machado Neto foi nomeado pelo governador Belivaldo Chagas no último dia 25 de outubro, dando seguimento ao resultado do pleito ocorrido no MPSE no dia 17 do mesmo mês. O procurador foi eleito com 108 dos 125 votos registrados pelo quadro ativo da carreira no órgão, ocupando o primeiro lugar na lista tríplice. A eleição no MPSE se organiza mediante voto obrigatório, secreto e plurinominal.

“Fizemos a recondução do promotor Manoel Cabral Machado Neto, uma pessoa de extrema competência e amigo. É importante frisar essa excelente convivência que tivemos em todo o nosso período de governo, do Executivo com o Ministério Público. Por isso mesmo, fiz questão de estar aqui para cumprimentar e dar um abraço de despedida, já que estamos finalizando nossa gestão. Acho que o Ministério Público acerta mais uma vez quando indica o nome dele ao cargo de procurador-geral de Justiça", afirmou o governador Belivaldo Chagas durante a solenidade.

O procurador-geral reconduzido abordou os desafios para a próxima gestão, destacando a necessidade da colaboração entre os poderes. "O Ministério Público conviveu com um gestor republicano, versado na observância dos princípios da administração pública, preocupado em alcançar o equilíbrio das contas do Estado, que fez nosso estado avançar. Faço esse reconhecimento e aproveito para agradecer a vossa excelência pela confiança na nossa indicação e por nunca ter faltado com as demandas do Ministério Público de Sergipe, seja democraticamente acolhendo às proposituras das diversas promotorias, seja pelo apoio às demandas administrativas apresentadas", manifestou.

Biografia

Manoel Cabral Machado Neto é sergipano, tem 45 anos e possui bacharelado e mestrado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Atualmente, é titular da 9º Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão de Aracaju, especializada na Defesa dos Direitos à Saúde. Foi servidor no Tribunal de Justiça de Sergipe e, em 2003, ingressou no Ministério Público de Sergipe. Atuou na Promotoria de Justiça de Cedro de São João e nas Promotorias de Justiça Criminais de Nossa Senhora do Socorro e Lagarto. Ocupou, ainda, os cargos de Chefe de Gabinete, Assessor do Procurador-Geral de Justiça e Secretário Geral do MPSE.

/ Notícias / governo

Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2022 às 15:45:00