Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2023 às 16:30:00
Escolas estaduais continuam recebendo novos materiais esportivos para as aulas
Todas as escolas estaduais estão recebendo novos equipamentos esportivos para fortalecer as modalidades

A semana começou produtiva no Governo de Sergipe. Através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, alunos da rede estadual de ensino continuam recebendo materiais que os incentiva à prática de esportes nas escolas. Nesta quarta-feira, 15, as 34 escolas que fazem parte da Diretoria Regional Estadual (DRE) 6, na cidade de Propriá, foram as beneficiadas. Na segunda-feira, 13, os kits foram entregues às 39 escolas da DRE-2, em Lagarto.

Desde o início do ano, as escolas estaduais estão recebendo materiais esportivos para melhorar as aulas e o desempenho dos professores e estudantes. Esses materiais vão de bolas, a raquetes, cones e colchonetes. Todos os materiais foram adquiridos pelo estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), a partir de uma licitação no valor de R$17 milhões.

As entregas serão finalizadas antes do início do ano letivo, marcado para o final do mês de fevereiro. As próximas escolas beneficiadas fazem parte da DRE-8, em Nossa Senhora do Socorro.

A secretária de Esporte e Lazer, Mariana Dantas, destacou a importância dessa aquisição para o fortalecimento do esporte educacional. “Muitas vezes, a escola é o único local onde os jovens têm acesso ao esporte. Por isso, precisamos fortalecer o esporte nas nossas escolas estaduais, o que o governo tem feito com essas entregas de materiais esportivos para todas as unidades. Mesmo nas escolas que ainda não possuem quadras ou locais adequados para a prática de determinadas modalidades, nós estamos incentivando a prática de modalidades que não necessitam de tanto espaço. Enviamos materiais de acordo com a necessidade de cada escola, a partir do diálogo com a comunidade escolar”, explicou.

O vice-governador e secretário de Educação, Zezinho Sobral, falou sobre a importância do esporte para a formação dos jovens. “Esporte e educação caminham juntos e todas as escolas da rede estadual terão material esportivo de qualidade para atender as demandas. Preparação 100% para receber os alunos. O esporte educacional é uma maneira importantíssima de fortalecimento da educação, contribui na formação do cidadão, promove o desenvolvimento, a autonomia e agrega no aprendizado, na disciplina e na formação do aluno”, afirma.

/ Notícias / esporte-lazer

Escolas estaduais continuam recebendo novos materiais esportivos para as aulas