Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019 às 10:00:00
Uma manhã de esporte, lazer e diversão comemora Dia da Criança, na Arena Batistão neste sábado, 19

O governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc)/Superintendência Especial de Esporte (Supee), vai comemorar o Dia da Criança com uma manhã de muito esporte, lazer e diversão na Arena Batistão, em Aracaju.

O evento está marcado para a manhã deste sábado, 19, e reúne os alunos das Escolas de Esporte Gerivaldo Garcia, do bairro Santos Dumont, e Professor Kardec, do bairro Santa Maria, entidades criadas e mantidas pelo Governo do Estado de Sergipe.

O Dia das Crianças sempre é marcado por muita alegria e diversão e não será diferente no evento que acontecerá neste final de semana, na Arena Batistão. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Superintendência Especial do Esporte e a Universidade Tiradentes, de forma específica, o setor do Curso de Educação Física.

O início da festa está previsto para as 8h da manhã e envolverá todas as crianças das duas escolas de esportes. A previsão é de que cerca de 250 crianças participem do momento de descontração, proporcionado pelas equipes envolvidas.

A programação recreativa será desenvolvida no gramado da Arena Batistão e comandadas pelos estagiários do curso de Educação Física da Unit, supervisionados por seus professores. As brincadeiras serão realizadas em forma de circuito por tempo determinado, a fim de que as crianças participantes possam se divertir em todas as atividades que serão realizadas.

Paralelamente às brincadeiras haverá partidas de futebol envolvendo equipes com crianças de uma mesma escola ou de escolas diferentes. Para recarregar as energias, será fornecido um lanche aos pequenos por parte da equipe responsável pelo evento. O encerramento das atividades e o retorno dos alunos para as Escolas de Esportes estão previstos para o meio-dia.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019 às 10:00:00