Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2021 às 15:30:00
Superintendente de Esportes é eleita presidente do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Esportes

Representando o Governo do Estado, a superintendente Especial de Esportes, Mariana Dantas, está em Brasília (DF), participando do VII Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Esportes, o qual foi eleita para ser a nova presidente.

Mariana Dantas, que já era vice-presidente na gestão anterior, foi agora eleita presidente. José Edmar Santiago Melo, do Acre, foi eleito vice-presidente, e Giselle Ferreira, do DF, é a nova secretária executiva.

A superintendente disse que se sentiu muito honrada e agradecida pela confiança e reconhecimento dos colegas e, se já demonstrava força e dedicação para trabalhar pelo crescimento e desenvolvimento do esporte nacional, como presidente do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Esportes essa responsabilidade aumenta mais ainda.

“Agradeço o apoio dos colegas secretários de todo o Brasil e de todos os amigos que torceram para a concretização deste momento. Sinto-me muito honrada em estar à frente desse colegiado de tanto respeito e ao mesmo tempo grata por ser eu, uma mulher nordestina, a assumir essa função pela primeira vez. Nossa bandeira é o esporte! É o Brasil!”, comemorou Mariana.

A nova presidente do Fórum se comprometeu a trabalhar muito em prol do desenvolvimento do esporte nacional. “Ao lado do vice-presidente, Edmar Santiago, e de todos os colegas de diretoria, pretendemos fazer um trabalho profícuo, debater os assuntos que envolvem o esporte nacional, trabalhar para o desenvolvimento desse segmento e levar nossas demandas aos órgãos e entidades que possam contribuir para a solução dos problemas do esporte nacional. Ser eleita presidente do Fórum foi uma conquista muito grande. Uma conquista para encher nosso estado de orgulho. O sentimento é de gratidão”,  concluiu a superintendente.

Sobre o Fórum

O Fórum tem a função de articular, sugerir e debater políticas públicas com todas as entidades esportivas do Sistema Nacional do Esporte em prol do desenvolvimento uniforme dessa área.

O VII Fórum Nacional de Secretários de Esportes acontece em Brasília entre os dias 14 e 15 de setembro e conta com a participação de representantes das secretarias de Esporte de todo o país. Os representantes participaram da votação, de forma hibrida (presencial e virtual). O grupo também debateu os desafios da atividade para um momento pós-pandemia, assim como o compartilhamento de experiências e ações em conjunto.

Foi a primeira reunião presencial do Fórum Nacional de Secretários de Esporte com a participação de 22 membros. A secretária especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Fabíola Molina, esteve presente na ocasião e defendeu a realização dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e do esporte de maneira geral. “O esporte não caminha sozinho. Acreditamos muito na união entre as federações, a fim de que o esporte continue a crescer e se desenvolver”.

Outra autoridade que também participou do evento foi o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral. “A gente valoriza muito esse Fórum, porque fazemos ações nacionais, que só chegam aos estados e municípios pelos senhores. Além de formar campeões, o esporte forma lideranças em nosso país”.

Nesta quarta-feira (15), os integrantes do Fórum foram convidados para participar de um café da manhã com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, no Congresso Nacional. No período da tarde, a reunião da Comissão de Esporte debaterá o tema “Financiamento da União para o esporte nos estados”, no Plenário 11, da Câmara dos Deputados.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2021 às 15:30:00