Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019 às 14:30:00
Sergipana participa do programa Carreira do Jovem Atleta nos Jogos Escolares em Blumenau

A judoca sergipana Rebeca Sales, 14 anos, aluna do Colégio Ômega, foi um dos destaques da delegação sergipana de Judô, nos Jogos Escolares da Juventude 2019, que estão sendo disputados em Blumenau (SC). Rebeca foi uma das escolhidas para participar do lançamento do Programa Carreira do Jovem Atleta, lançado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), neste domingo, 17.

A sergipana foi considerada uma atleta inteligente, que se enquadra diretamente na filosofia do programa do COB. Rebecca foi submetida a uma série de perguntas, concedeu entrevistas à TV Globo e disse que estava satisfeita com a sua participação no programa. “Foi uma surpresa muito grande. Não esperava ser escolhida para falar sobre o programa. Mas já que fui a escolhida, procurei corresponder à expectativa. Acredito que me saí muito bem, pelo menos foi assim que os responsáveis pelo programa avaliaram minha participação”, disse Rebeca Sales.

O Programa Carreira do Atleta é uma iniciativa lançada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que oferece condições e ferramentas para o planejamento e a preparação dos atletas, desde a iniciação da carreira esportiva de alto rendimento até a fase de transição para o mercado de trabalho. O PCA atua em três principais núcleos, e também promove o Curso de Formação em Coaching. O núcleo de transição proporciona promoção educacional e suporte na transição de carreira. O Processo de Seleção PCA Alto Rendimento é organizado para oferecer oportunidades de bolsas de estudo, para cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Estácio de Sá.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019 às 14:30:00