Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2023 às 17:30:00
Seduc promove encontro formativo de prestação de contas do Programa Alfabetizar pra Valer
Momento serviu para repassar todas as orientações para que os técnicos das redes estadual e municipais responsáveis pelo ordenamento de despesas planejem, executem e prestem contas à luz da legislação

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), por meio da Assessoria de Colaboração e Assistência aos Municípios (Ascam), realizou nesta terça-feira, 7, o Encontro Formativo de orientação para execução e prestação de contas dos recursos do Prêmio Escola Destaque e a contribuição financeira para 2023 das escolas apoiadas pelo Programa Alfabetizar pra Valer.

As técnicas da Assessoria de Planejamento Julita Batista Cruz e Tereza Hortência facilitaram a capacitação e levaram aos técnicos das redes estadual e municipais responsáveis pelo ordenamento de despesas todas as orientações para que planejem, executem e prestem contas à luz da legislação. "É necessário que eles possam realizar o planejamento e executar da forma correta, com toda a documentação exigida. É importante também que saibam fazer a prestação de contas de tudo o que executaram”, disse.

Cumprindo uma agenda de reuniões com diretores de escolas, diretores de regionais e técnicos das secretarias municipais de Educação, o secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, destacou que estará presente nos encontros com o intuito de fortalecer o regime de colaboração com os municípios e o trabalho em equipe. “Vamos estabelecer uma relação de trabalho próxima aos municípios e fortalecer o Programa Alfabetizar pra Valer. Precisamos compartilhar nossas experiências e universalizar o que temos de melhor. O êxito de todas as escolas será o êxito das escolas de Sergipe”, disse.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2023 às 17:30:00