Sexta-Feira, 20 de Maio de 2022 às 16:00:00
Seduc e Educação de Nossa S. do Socorro assinam convênio para estágio em Nutrição e Secretariado Escolar
Parceria é destinada a todos os 570 alunos dos cursos técnicos de Nutrição e Secretariado Escolar do Instituto de Educação Rui Barbosa

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) assinou na manhã desta sexta-feira, 20, a assinatura de um convênio para estágio dos alunos do Instituto de Educação Rui Barbosa (Ierb), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro.

O evento foi realizado no auditório do próprio Instituto e contou com a presença da secretária de Educação de Nossa Senhora do Socorro, Josevanda Franco, e das diretoras da DEA e DRE-8, professoras Maria Gilvânia Guimarães e Marleide Cruz de Araújo, respectivamente, além da técnica pedagógica do Serviço de Educação Profissional (Sepro), Ione Moreira de Assunção.

A parceria é destinada a todos os 570 alunos dos cursos técnicos de Nutrição e Secretariado Escolar do Instituto de Educação Rui Barbosa. A partir desse convênio, os estudantes terão a oportunidade de estagiar nas escolas da rede municipal de Nossa Senhora do Socorro.

A diretora do Ierb, Suely Castro, lembrou que o estágio já era uma demanda bastante cobrada pelos alunos. “Em uma reunião com o secretário de Estado da Educação, Josué Modesto, eu solicitei essa questão do estágio. Aproveitamos que a secretária Josevanda também faz parte do corpo da nossa escola, e reiteramos o pedido a ela. E hoje estamos aqui para celebrar esse convênio, que será muito bom para que os alunos possam colocar em prática o que eles aprendem na teoria”, disse.

A secretária de Educação de Nossa Senhora do Socorro, Josevanda Franco, falou sobre a importância histórica do Ierb enquanto instituição de ensino em Sergipe e declarou que a parceria vai beneficiar bastante os alunos. “O foco de todo o nosso trabalho é na aprendizagem dos alunos. É importante ensinar eles a fazerem, a colocarem em prática o que aprendem nas aulas. O estágio será a oportunidade para que eles aprendam como é que se faz”, afirmou.

Outra entusiasta desta iniciativa foi a diretora da DEA, Gilvânia Guimarães. “Nós temos insistido nessa ideia de aproveitar os nossos estudantes para a questão do estágio. Essa experiência irá aumentar o potencial dos nossos alunos e, certamente, fará a diferença na vida profissional deles”, declarou.

Comemoração

Os alunos e professores presentes na cerimônia comemoraram a assinatura do convênio. Estiveram presentes as professoras dos cursos de Nutrição e Secretariado Escolar, Tamiris Dourado e Jussara Rosário dos Santos, respectivamente.

Para a professora Tamiris, o estágio é uma janela fora dos muros da escola que favorece a experiência profissional, porque o aluno passa a aplicar o conteúdo e a vivência de sala de aula no cenário profissional. Eles ganham também maturidade para o mercado de trabalho”.

A aluna Isabel Cunha, do curso de Nutrição, gostou da iniciativa. “A gente vai vivenciar na prática o que nós estamos aprendendo em sala de aula. Vamos observar, avaliar, verificar o que realmente é necessário para a gente estar atuando e pensando no outro”, disse.

Opinião semelhante teve o seu colega, Carlos Adelino. “É uma parceria bastante significativa. A gente conhece a teoria e vai poder ir para a prática, através do estágio, que será um diferencial em nossa vida acadêmica”, declarou.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Sexta-Feira, 20 de Maio de 2022 às 16:00:00