Terça-Feira, 28 de Julho de 2020 às 14:00:00
Seduc divulga resultado da pré-seleção estadual do Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2020

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional/Serviço de Apoio ao Desenvolvimento Estudantil (Dase/Seades), divulga nesta terça-feira (28), em ordem alfabética os nomes dos quatro estudantes pré-selecionados na etapa estadual do Programa Parlamento Jovem Brasileiro-PJB.

Ao todo, 14 estudantes do Ensino Médio das redes estadual, federal e particular de ensino inscreveram seus projetos de lei nesta edição do PJB. Após análise e avaliação da banca estadual, foram selecionados os quatro melhores projetos que irão concorrer à seleção nacional, que será realizada pela Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A banca examinadora estadual, composta de dois professores e um representante da Assessoria Jurídica da Seduc, foi instituída por meio de Portaria.

Na etapa nacional, os projetos serão analisados sob novos critérios, a exemplo de originalidade da proposta, entre outros. Até o dia 10 de agosto, a Câmara dos Deputados divulgará a lista de todos os pré-selecionados por estado, e até 18 de setembro publicará o resultado final dos estudantes que irão representar seus respectivos estados durante a jornada parlamentar em Brasília (DF).

São eles:

- Ana Ferreira da Motta Costa - Colégio do Salvador - Aracaju (SE)

- Lenice Ramos Oliveira - Centro de Excelência Atheneu Sergipense - Aracaju (SE)

- Luana Prado Oliveira Souza - Centro de Excelência Master - Aracaju (SE)

- Vítor Cardoso Alves - Centro de Excelência Professor Hamilton Alves Rocha - São Cristóvão (SE)

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Terça-Feira, 28 de Julho de 2020 às 14:00:00

São eles:

- Ana Ferreira da Motta Costa - Colégio do Salvador - Aracaju (SE)

- Luana Prado Oliveira Souza - Centro de Excelência Master - Aracaju (SE)