Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2021 às 14:00:00
Seduc disponibiliza escolas estaduais para vacinação de adolescentes em Estância
A medida é fruto de parceria entre Educação Estadual, MPSE e secretarias municipais de Saúde, Educação e Juventude de Estância

As escolas estaduais localizadas no município de Estância serão pontos de vacinação contra a covid-19 para adolescentes que ainda não receberam a primeira dose. Todos os detalhes desse serviço foram discutidos durante reunião entre a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), Ministério Público de Sergipe (MPSE) e secretarias municipais de Educação, Saúde e Juventude de Estância. O objetivo da parceria, que inclui as unidades escolares da rede municipal, é ampliar a abrangência da cobertura vacinal do público-alvo de 12 a 17 anos.

Para o gestor da Diretoria Regional de Educação 1 (DRE 1), professor Franz Russemberg, a parceria liderada pelo MPSE, por meio da doutora Cecília Nogueira Guimarães Barreto, promotora e curadora da Educação e Saúde, trará mais segurança ao retorno das atividades presenciais. “É a oportunidade de imunizar o maior número de estudantes que frequentam as nossas unidades escolares. Nas sete escolas estaduais situadas em Estância, todos os servidores de apoio e professores já foram imunizados”, lembrou.

Dentre as medidas discutidas na reunião, está a aplicação de vacinas, de forma inédita, dentro do ambiente escolar. Juntamente com a vacinação serão realizadas rodas de conversa com adolescentes e seus responsáveis legais para desburocratizar e sensibilizar sobre o processo de vacinação. O objetivo é produzir um termo de autorização para que os responsáveis legais possam permitir que os adolescentes se vacinem dentro das escolas, com acompanhamento do Conselho Tutelar. Os dias e horários da vacinação serão divulgados em breve pela Secretaria Municipal de Saúde de Estância.

Participaram do encontro a titular da Promotoria de Justiça Especial de Estância, curadoria da Saúde e promotora de Justiça, Cecília Nogueira Guimarães Barreto; o secretário e a secretária adjunta de Saúde do município de Estância, Lourival Júnior Alves de Holanda e Leide Santos Catuninho de Morais, respectivamente; a coordenadora de imunização do município, Marielle Maria Azevedo Silva Rodrigues; a secretária municipal de Juventude e Desporto, Gabriela de Meneses Oliveira; e a secretária municipal de Educação, Aurenitha Morgana Barreto Menezes de Souza.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2021 às 14:00:00