Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 às 02:20:00
Secretários discutem projetos para Centro Educacional Vitória de Santa Maria
O Centro Educacional é um projeto do MP e conta com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Aracaju e de empresas, como a Petrobras. No local, vai funcionar a Escola Estadual Vitória de Santa Maria, que oferecerá 2.000 vagas nos turnos da manhã, da tarde e da noite.

Os secretários de Estado da Segurança Pública, Kércio Pinto, e da Educação, José Fernandes de Lima, e a secretária de Educação de Aracaju, Tereza Cristina Cerqueira, participaram nesta quarta-feira, 24, de uma reunião no Ministério Público Estadual sobre o Centro Educacional Vitória de Santa Maria. Durante a reunião, o promotor de Justiça Orlando Rochadel enfatizou a importância da educação no processo de inclusão social.

Segundo Orlando Rochadel, a participação das secretarias e órgãos é importante para o projeto. O secretário de Segurança Pública foi chamado para participar da reunião porque, como a escola vai funcionar nos três períodos, o MP solicitou a construção de uma delegacia no bairro Santa Maria.

Kércio Pinto pediu uma cópia do projeto Centro Educacional Vitória de Santa Maria para que a delegacia no Santa Maria possa ser incluída no projeto de criação de Centros de Integração, unidades que serão montadas em nove regiões do Estado e que contarão com agentes civis, policiais militares, bombeiros, peritos e profissionais do Instituto Médico Legal (IML).

"Vamos tentar ajudar o máximo possível esta iniciativa e gostaria de ter em mãos este projeto, para que possamos adequar ao nosso e apresentá-los à Secretaria Nacional de Segurança Pública. A nossa idéia é montar os Centros de Integração próximos às escolas", disse Kércio Pinto.

Ao final do encontro, os promotores e os secretários se comprometeram em participar de novas reuniões para discutir as iniciativas que darão suporte ao funcionamento do Centro Educacional Vitória de Santa Maria.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Secretários discutem projetos para Centro Educacional Vitória de Santa Maria