Inicio / Notícias / educacao_cultura_esportes
Secretário visita três escolas estaduais em Propriá
O objetivo é dialogar com as comunidades
Terça-Feira, 22 de Novembro de 2022

O secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, visitou nesta segunda-feira, 21, três escolas estaduais localizadas em Propriá, no Baixo São Francisco, dando continuidade ao diálogo com as comunidades. As unidades escolares visitadas foram as seguintes: Escola Estadual Dom Antônio dos Santos Cabral, Escola Estadual Graccho Cardoso e Colégio Estadual Professor Cezário Siqueira.

Na Escola Estadual Dom Antônio dos Santos, Josué Modesto foi recebido pela coordenadora Solange Oliveira Guimarães Ramos e pela secretária Carla Cristina de Oliveira. As servidoras mostraram todas as instalações, passando pelas salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, cozinha, sala de recursos entre outras dependências. Na oportunidade, a equipe também explanou sobre as aquisições feitas com os recursos do Profin, a exemplo de materiais permanentes.

Com 352 alunos matriculados no ensino fundamental - anos iniciais e finais, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o Dom Antônio dos Santos é uma das seis escolas estaduais do município. De acordo com a coordenadora Solange Oliveira, a comunidade é bastante heterogênea, tendo como público tanto os alunos residentes na sede quanto os que moram nos povoados. “Os estudantes que vêm dos povoados são em menor número. A maior parte reside aqui nesse bairro”, frisou ela, agradecendo a visita do secretário. “A palavra é gratidão por esse olhar e sensibilidade do professor Josué com as nossas escolas. É importante ter essa aproximação”.

Outra comunidade visitada foi a da Escola Estadual Graccho Cardoso, cuja equipe diretiva organiza os últimos detalhes para a mudança de prédio, tendo em vista que a reforma e ampliação do atual estão cada vez mais próximas. Segundo a coordenadora Thelma Feitosa Sandes, todos estão bastante ansiosos para o início das obras. Ela ainda explica que o projeto prevê a construção de uma quadra, novas salas de aula, ampliação da cozinha, entre outras melhorias. “Essa obra é um sonho antigo desta comunidade, por isso estamos muito ansiosos para que se inicie o quanto antes”, declarou. A escola conta com uma matrícula de 481 estudantes, distribuídos no ensino fundamental - anos iniciais e finais, e EJA.

O secretário Josué Modesto encerrou o dia de visitas no Colégio Estadual Professor Cezário Siqueira, que também passará por reforma e ampliação. A diretora Regina Santos Melo lembrou que o terreno da escola é muito grande e pouco aproveitado. “Com essa obra teremos ainda mais espaço para a construção de novas salas de aula, ampliação e a criação de diversos ambientes. Essa reforma é muito aguardada pela comunidade. A equipe da engenharia já esteve aqui, fez toda a vistoria, e agora falta somente a mudança para o início da obra”, concluiu.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Secretário visita três escolas estaduais em Propriá