Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2007 às 05:50:00
Secretário faz reunião com secretários municipais de Educação

Pela primeira vez, um Governo do Estado realiza uma reunião com secretários de Educação dos municípios sergipanos. Nesta sexta-feira, 2, o secretário de Estado da Educação, José Fernandes de Lima, se encontrou com a diretoria da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Sergipe (Undime-SE). O objetivo foi discutir os problemas que os municípios enfrentam na área da educação e buscar as soluções desses problemas, tendo como foco principal o aprendizado do aluno.

Os membros da Undime-SE puderam conhecer detalhes do diagnóstico da educação em Sergipe. Eles também tiveram ouviram propostas de políticas públicas voltadas para o setor educacional do estado. "Temos que pensar educação de forma integrada, trabalhando junto aos municípios", afirmou professor Lima.

Para o secretário, as discussões com os secretários municipais vão definir ações que, quando executadas, apresentarão mudanças sociais. Ele propôs uma segunda reunião para aprofundar a realidade de cada município. O secretário de Educação também quer envolver os prefeitos neste processo de transformação da educação.

O convite para uma segunda reunião deixou os secretários municipais otimistas. José Franco Filho, presidente da Undime-Se e secretário de Educação de Laranjeiras, disse que é a primeira vez que um secretário se dispõe a trabalhar em parceria, buscando a melhoria da qualidade de ensino para os alunos de todo o Estado.

A secretária de Educação de Aracaju, Tereza Cristina da Graça, também enfatizou a importância desse primeiro contato. "Estamos felizes. Penso que a iniciativa é inédita e todos deveremos compartilhar. Afinal, em muitos casos, é o município que produz o aluno semianalfabeto que chega ao ensino médio sem saber ler", explicou Tereza. A secretária disse ainda que com o Governo do Estado e os municípios trabalhando juntos, a expectativa da escola resgatar sua principal função, que é o ensinar aos alunos, será muito maior.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Secretário faz reunião com secretários municipais de Educação