Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2023 às 15:45:00
Secretaria de Estado do Esporte e Lazer expõe parte operacional do Projeto Verão 2023
Durante coletiva foi feita apresentação das modalidades esportivas disponíveis para a população, a estrutura das quadras e o formato das inscrições

O Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju apresentaram, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 7, a logística operacional montada para a realização do Projeto Verão 2023, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, nas orlas da Atalaia e Pôr do Sol. A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) fez a apresentação das modalidades esportivas disponíveis para a população, a estrutura das quadras e o formato das inscrições.

Para garantir o sucesso do evento, mais de 40 pessoas da Seel estarão envolvidas no planejamento e execução da parte esportiva do evento, em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte de Aracaju (Sejesp).

A estrutura do Projeto Verão será divida entre as arenas Beach e Criativa, na Orla da Atalaia, e a Orla Pôr do Sol, no domingo, 12. A Arena Beach ofertará aulas e minicompetições de futevôlei, beach tennis, beach soccer, beach hand, tchoukball, futmesa, beach wrestling, MMT Cross, surf, vôlei adaptado, banho assistido, capoeira inclusiva e bodyboard. Para isso, a arena contará com cinco quadras de areia e seis estruturas de apoio, que começam a ser montadas na sexta-feira, 10.

Na Arena Criativa, a população poderá participar de atividades de skate, boxe, patinação, dança, funcional, aula de ritmos, zumba, apresentação de breakdance, alongamento, capoeira, capoeira adaptada, além de jogos com esportes eletrônicos. Já na Orla Pôr do Sol as atividades acontecem somente no dia 12, das  7h às 17h, com as competições de aquathlon, corrida de barcos, jet ski e stand up.

A secretária de Estado do Esporte, Mariana Dantas, destacou a inclusão promovida pelo evento. “Durante o planejamento do Projeto Verão 2023, nós fizemos questão de incluir todos os gostos e todos os públicos. Para isso, temos várias modalidades e as paramodalidades, para pessoas com deficiência. O projeto vai proporcionar lazer à população, mas também incentivará a prática esportiva na cidade. Ainda temos modalidades novas e que todos poderão participar e experimentar”, explica Mariana.

Na coletiva, também foram apresentados a parte cultural e os esquemas de segurança, trânsito, atendimento médico e salvamento desenvolvidos para o evento.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2023 às 15:45:00