Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020 às 17:00:00
Secretaria da Educação promove 3° encontro do I Ciclo Formativo sobre Regime de Colaboração

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio da Assessoria de Colaboração e Assistência aos Municípios (Ascam), realizará na próxima quinta-feira (03), o 3° encontro do I Ciclo Formativo sobre Regime de Colaboração, destinado aos gestores das diretorias regionais de educação e suas equipes responsáveis pelas ações em Regime de Colaboração com os municípios, diretores de departamentos, assessorias e coordenadorias da Seduc. O evento será transmitido virtualmente, a partir das 9h, na plataforma Zoom.

A live terá como convidados os professores Herbert Lima, secretário municipal de Educação de Sobral, e Eliane Maciel, coordenadora de Cooperação com os Municípios da Secretaria da Educação do Ceará; e como anfitrião o secretário de estado da Educação de Sergipe, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho. Durante o encontro, os diretores regionais de educação conhecerão um pouco mais sobre a gestão educacional no município de Sobral e serão levados a refletir sobre o papel das diretorias regionais no apoio aos municípios durante a transição das administrações municipais.

O I Ciclo Formativo sobre Regime de Colaboração é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, por meio da Assessoria de Colaboração e Assistência aos Municípios, em parceria com a Fundação Lemann, Instituto Natura e Associação Bem Comum, e se constitui em uma das principais estratégias para atender às diretrizes previstas no Decreto Estadual n° 40.671/2020, que regulamenta o regime de colaboração entre o estado de Sergipe e os municípios sergipanos no âmbito da Educação. Os últimos dois encontros estão previstos para os dias 10 e 17 de dezembro.

"Ao longo de cinco encontros, os diretores regionais e suas equipes estão tendo a oportunidade de compreender as estratégias que fizeram do Ceará uma experiência exitosa na melhoria da educação básica pública, e de reconhecer a importância do fortalecimento das diretorias regionais nesse processo", disse a diretora da Ascam, professora Andrea Dantas.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020 às 17:00:00