Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020 às 10:15:00
Secretaria da Educação divulga lista dos alunos inscritos no Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2020
Banca selecionará os quatro melhores projetos

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase) e do Serviço de Apoio ao Desenvolvimento Estudantil (Seades), divulga, em ordem alfabética, a lista dos alunos inscritos para a seleção do Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB 2020), no estado de Sergipe.

Essa primeira etapa consiste numa pré-seleção estadual, na qual os Projetos de Lei inscritos serão avaliados por uma banca examinadora composta por dois professores e um representante da Assessoria Jurídica da Seduc. A banca, que está trabalhando no formato online, em virtude da Pandemia da Covid-19, selecionará os quatro melhores projetos. As informações sobre os quatro trabalhos selecionados serão encaminhadas à Câmara dos Deputados em Brasília (DF), onde passarão por uma nova avaliação, com novos critérios.

A professora Célia Gil, coordenadora estadual do PJB, destaca que o atual momento de distanciamento social não impediu que os alunos quisessem se inscrever e participar. "Apesar das dificuldades do momento, os nossos jovens demonstraram que continuam desejando se aprimorar e participar de oportunidades que lhes tragam conhecimento sobre cidadania e, principalmente, terem lugar de fala para a resolução de vários problemas do nosso país", declarou.

De acordo com a diretora do Seades, professora Danielle Virginie, foi realizado pela coordenação estadual do PJB um forte trabalho de divulgação, para que, mesmo diante da diferente rotina que as escolas passaram a ter, fosse garantida a participação dos estudantes de Sergipe no programa. “Divulgamos em lives, cards enviados por redes sociais, publicações na imprensa, emissoras de rádio, e-mails, e pelos caminhos que nos foram possíveis, sobretudo por reconhecermos em programas como esse que o fortalecimento do exercício da cidadania traz possibilidades transformadoras para os nossos jovens”, afirmou.

No dia 10 de agosto a Câmara dos Deputados divulgará a lista com todos os candidatos pré-selecionados do País. A seleção final se realizará no período de 17 de agosto a 4 de setembro, e o resultado final será divulgado em 18 de setembro pela Câmara dos Deputados.

Alunos inscritos no PJB

Ana Ferreira da Motta Costa (Colégio do Salvador - Aracaju);

André Victor Barros de Melo (Instituto Federal de Sergipe - IFS - Aracaju);

Bruno Rafael Barbosa da Silva (Colégio Estadual Professor Nestor Carvalho Lima - Itabaiana);

Camille Vitória Santana da Conceição (Colégio Estadual Juscelino Kubitschek - Nossa Senhora do Socorro);

Carlos Aleandro Bezerra Santos (Instituto Federal de Sergipe - IFS - Aracaju);

Eduardo Henrique Santana de Oliveira (Instituto Federal de Sergipe - IFS - Aracaju);

Erick Matheus Santos Morais (Instituto Federal de Sergipe - IFS - Aracaju);

João Guilherme de Jesus (Colégio Estadual Marcolino Cruz Santos - Macambira);

Kailanny Oliveira dos Santos (Centro de Excelência Atheneu Sergipense - Aracaju);

Lenice Ramos Oliveira (Centro de Excelência Atheneu Sergipense - Aracaju);

Luana Prado Oliveira Souza (Centro de Excelência Master - Aracaju);

Maria Eduarda Santana Santos (Instituto Federal de Sergipe - IFS - Aracaju);

Tauhane Felix dos Santos (Colégio Estadual Marcolino Cruz Santos - Macambira);

Vítor Cardoso Alves (Centro de Excelência Professor Hamilton Alves Rocha - São Cristóvão).

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Banca selecionará os quatro melhores projetos