Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 às 11:00:00
Secretaria discute segurança das escolas
A visita teve como objetivo mostrar ao secretário os trabalhos desenvolvidos pela Companhia de Segurança Eescolar, responsável pelo policiamento nas escolas da capital.

O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, recebeu no fim da tarde de quarta-feira, 24, a visita do comandante da Companhia de Segurança Escolar (CSE), major José Moura Neto, do subcomandante Matheus de Jesus Menezes e do tenente Geovânio Feitosa Lima. A visita teve como objetivo mostrar ao secretário os trabalhos desenvolvidos pela CSE, responsável pelo policiamento nas escolas da capital. A Companhia tem um efetivo de 136 policiais militares, que realizam patrulhamento motorizado, serviço de atendimento escolar e policiamento ostensivo durante todo o dia.

O professor José Fernandes de Lima agradeceu a visita do comando da Companhia Escolar e convidou o major para participar na próxima sexta-feira, às 14h, de uma reunião com os chefes de departamento da Secretaria de Estado da Educação (SEED). Nesta reunião serão apresentados todos os trabalhos da Secretaria e discutidos os novos desafios da Educação. O secretário disse que pretende reunir semanalmente toda a equipe, pois acha fundamental que todos os gestores da secretaria trabalhem em sintonia e utilizem a mesma linguagem.

Na reunião, ficou acordado que o major José Moura Neto apresente relatórios das ações da Companhia mensalmente para o secretário acompanhar de perto as ocorrências registradas nas escolas públicas estaduais.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Secretaria discute segurança das escolas