Terça-Feira, 16 de Novembro de 2021 às 13:45:00
Revisão final para o Enem acontece nesta sexta-feira, 19
Evento acontecerá no Centro de Convenções de Sergipe com investimento estadual de cerca de R$ 55 mil

Nesta reta final para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), realizará na próxima sexta-feira (19), a revisão final para o Enem. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Sergipe, em Aracaju, para um público de 4.400 estudantes. A revisão também será transmitida ao vivo pela TV Estude Em Casa (canal 4.2) e pelo canal do YouTube Educação Sergipe. A revisão acontecerá o dia inteiro, das 8h às 19h. Os estudantes terão garantidos o lanche, almoço e transporte. Todos os alunos que participarão do aulão já foram previamente inscritos nas suas escolas e nos pólos do Pré-Universitário, e têm sua identificação para entrar no evento.

"É um momento de rever os conteúdos e socializar com os alunos da rede estadual o conhecimento, num momento não só de aprendizagem, mas de motivação, de interação e preparo na reta final para o Enem. Sabemos nos encontramos em um período atípico, por conta da pandemia, mas desde já estamos na torcida que se repita o sucesso de aprovação dos anos anteriores", afirmou o secretário de Estado da Educação, Josué Modesto dos Passos Subrinho

Segundo Gisele Pádua, coordenadora do Pré-Universitário da Seduc, todos os alunos também já tomaram, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Convid-19, o que era um pré-requisito para garantir a segurança de todos.  “Vamos manter os protocolos de biossegurança necessários. Todos os estudantes deverão usar máscaras, e no espaço do evento serão disponibilizados totens com álcool em gel. Haverá também a aferição de temperatura na entrada do Centro de Convenções”, explicou.

As aulas contemplarão todas as áreas do conhecimento. Pela manhã serão ministradas aulas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Pela tarde, após o almoço, será a vez de Redação, Linguagens, Matemática, finalizando novamente com Linguagens, com as aulas de Língua Portuguesa e Literatura. Paralelamente às aulas, haverá apresentações musicais, sorteio de brindes e muita interação com o público.

“Estamos muito ansiosos por esse momento em que teremos os estudantes novamente com a gente. Esse é um evento motivacional, no qual os alunos estarão mais concentrados e mais próximos dos professores a fim de se sentirem seguros para as provas. É uma turma muito delicada, pois esses estudantes passaram praticamente dois anos de pandemia em ensino remoto, e apenas um ano presencialmente na escola. Então o objetivo primordial da revisão final é mantê-los motivados para que não faltem às provas”, afirmou.

Para a realização dessa revisão final, o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 55 mil. Além disso, conta com a parceria do Instituto Banese, que está investindo aproximadamente R$ 195 mil para custear a banda, almoço dos alunos, estrutura de palco, iluminação etc. e com a parceria da Faculdade Estácio, que custeará um total de 4.500 lanches.

Pós-revisão e acolhimento

Após a revisão final, na próxima semana, nos dias que antecedem a última fase do Enem, as revisões seguirão sendo realizadas nos polos do Preuni e nos colégios da rede estadual. Já nos dois dias de provas do Enem, 21 e 28 de novembro, a equipe do Preuni fará o acolhimento aos alunos em dois pontos da capital: Centro de Excelência Atheneu Sergipense e Universidade Tiradentes. Já nos municípios do interior, as diretorias regionais de educação estão organizando os acolhimentos aos seus estudantes.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Revisão final para o Enem acontece nesta sexta-feira, 19