Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019 às 15:00:00
Reunião técnica inicia construção coletiva dos Jogos da Primavera 2020

A 36ª edição dos Jogos da Primavera foi encerrada no dia 18 de outubro com uma grande festa no Gonzagão, que premiou os vencedores da competição. Mas o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc)/Superintendência Especial de Esporte (Suppe), já trabalha de olho na competição de 2020.

Com o objetivo de fazer com que a competição no próximo ano supere os índices alcançados este ano, a Supee promove na manhã desta terça (12), no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, situado na rua Laranjeiras, nº 1919, no bairro Centro, em Aracaju, uma reunião de avaliação da competição de 2019 e construção coletiva da competição de 2020. O evento contará com a participação da comunidade esportiva escolar de Sergipe e busca alternativas para os Jogos da Primavera de 2020, por meio de um planejamento antecipado.

A reunião desta terça-feira, que é coordenada por membros da equipe técnica da Supee, conta com as presenças de professores, gestores, técnicos, coordenadores de esportes das diversas unidades de ensino da rede pública e privada e todo o pessoal envolvido na montagem da logística dos Jogos da Primavera 2020.

Para que haja uniformidade de pensamento e das ações a serem desenvolvidas na reunião de construção coletiva, a superintendente Mariana Dantas reuniu sua equipe técnica e definiu a programação desenvolvida nesta terça-feira no Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto.

“Trata-se de uma reunião muito importante com todo o pessoal envolvido na realização da maior competição esportiva escolar do Estado de Sergipe, principalmente gestores, professores e coordenadores de esporte das diversas unidades de ensino. A divulgação oficial pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) de que Aracaju será a sede da Regional Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude de 2020 faz com que os nossos Jogos da Primavera do próximo ano tenham uma conotação toda especial, uma motivação maior por parte dos atletas e dos próprios colégios participantes”, disse Mariana Dantas.

O professor Wendel Oliveira, um dos organizadores da reunião de avaliação e construção dos Jogos da Primavera, fez uma explanação rápida do que será apresentado e discutido nesta manhã. Wendel buscou traduzir o objetivo principal da reunião. “Nós queremos ouvir todas as partes envolvidas na competição. Queremos um retorno a respeito do que houve na última edição e o que pode ser melhorado em 2020. É com o resultado dessa reunião e de outras que porventura ainda acontecerão, que iremos construir o regulamento, já pensando no planejamento para o próximo ano”, afirmou o professor.

Programação

A reunião de Construção Coletiva dos Jogos da Primavera de 2020 começa às 8h, e na programação oficial consta a apresentação pela Seduc/Supee do relatório dos Jogos da Primavera 2019, cases de sucesso na Gestão do Esporte Escolar, proposta para os jogos da Primavera de 2020, temáticas das modalidades com propostas de soluções, perspectivas para os Jogos da Primavera de 2020, inclusive com anúncio de novas modalidades que serão incluídas na competição do próximo ano.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Reunião técnica inicia construção coletiva dos Jogos da Primavera 2020