Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2019 às 12:00:00
Público vibra com Concerto da Criança apresentado pela Orsse

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Orquestra Sinfônica de Sergipe realizou na noite dessa quarta-feira, 09, um concerto extraordinário no Teatro Tobias Barreto. A apresentação, especialmente voltada para o público infantil lotou o Teatro e levou a criançada ao delírio com a execução de arranjos de peças famosas de filmes como “A Pequena Sereia”, “Tinkerbell”, “Avengers”, “O Rei Leão”, “Frozen” e “Os Incríveis”, o Mágico de Oz, entre outros. O concerto regido pelo maestro Guilherme Mannos teve a participação da soprano Nalini Menezes e do tenor Roberto Silva. A iniciativa da apresentação temática é do Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê – Funcap/SE.

Conceição Vieira, presidente da Funcap, ressaltou o compromisso do Governo do Estado, que tem cumprido seu papel incluindo as crianças através da arte, cultura e promovendo na semana das crianças tantas opções culturais. “ Um concerto como esse, estimula nossas crianças aos valores das relações humanas, da inter-relação pessoal e as fortalece para a vida”, disse.

Conceição também destacou que a apresentação resgata no adulto a criança que muitas vezes está adormecida. “Momentos como esse nos permitem resgatar a criança perdida lá dentro, no emaranhado da vida, nas adversidades do dia a dia, e é em momentos assim que crescemos como pessoa humana e como homens e mulheres públicas, por que os musicistas também são mulheres e homens públicos que estão cumprindo seu papel de construir oportunidades para a sociedade. Esse é o compromisso do Governo de Sergipe”.

“Um concerto todo composto por arranjos feitos exclusivamente para esse fim, com peças tanto da Disney como de trilhas de filmes famosos e peças da Brodway,  é um concerto para toda família, que mostra a Orquestra na mais absoluta plenitude, nos seus mais diversos naipes e toda sua competência. Como maestro, posso dizer que é uma satisfação sem tamanho ver à interação do público com o espetáculo. Foi sem dúvidas uma apresentação maravilhosa”, disse Guilherme Mannis.

A soprano Nalini Menezes que interpretou lindas canções e abrilhantou ainda mais a apresentação, se emocionou com a recepção do público, especialmente as crianças. “Hoje cantamos alguns personagens da Disney que marcaram a minha vida e a de tantas outras pessoas. Princesas com caráter forte, que sabem o que querem, que tem convicção na vida e que veem suas lutas  transformadas por grandes compositores em grandes melodias, músicas que foram arranjadas pelo maestro Mannis lindamente para esse evento de hoje. Fazer parte desse concerto despertou em mim uma criança que nunca foi embora”.

Para o industriário José Valberti de Morais, que estava acompanhado da esposa Marcela e das filhas Ana Gabriela e Mariana, a apresentação foi um momento especial para toda a família. “É importante, é gostoso ver pessoas apaixonadas pela música e essa paixão é sentida por nós que participamos de uma apresentação como essa, a gente acaba fazendo parte do espetáculo. Foi emocionante ver minhas filhas encantadas com a Orquestra, que além de tudo tem um maestro que interage com a criançada. Valeu muito a pena trazê-las hoje ao Teatro”, finalizou.

“A música é sempre tão estimulante e as crianças geralmente amam instrumentos musicais. Ver a orquestra de perto é uma experiência emocionante, ainda mais tendo um repertório com canções que elas adoram, além de aproximar nossos filhos da cultura, da arte e inclusive de despertar o interesse em aprender a tocar ou cantar. Foi uma noite muito especial para mim e minha filha Helena”, disse a jornalista Renata Ribeiro.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Público vibra com Concerto da Criança apresentado pela Orsse